Notícias

27 novembro 2009

Detalhes jurídicos

Livro com votos de Marco Aurélio será lançado em SP

O livro Ministro Marco Aurélio Mello: Acórdãos — Comentários e Reflexões, que traz uma coletânea dos principais votos proferidos por ele no Supremo Tribunal Federal, será lançado na próxima semana. O livro analisa os votos de Marco Aurélio, realçando aspectos que contribuem para o Direito.

A coordenação do livro foi feita pelo desembargador Francisco Vicente Rossi, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e pela presidente do Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibrajs), Eliane Trevisani Moreira.

Diversas personalidades do Direito comentam no livro os acórdãos do ministro Marco Aurélio Mello. Dentre elas, José Joaquim Gomes Canotilho, Eduardo Arruda Alvim, Ives Gandra da Silva Martins, Paulo de Barros Carvalho e Marcus Vinícius dos Santos Andrade.

Durante o lançamento, será outorgado título de sócio emérito do Ibrajs ao ministro Marco Aurélio.

SERVIÇO
O que: Lançamento do livro Ministro Marco Aurélio Mello: Acórdãos - Comentários e Reflexões
Onde: Tribunal de Justiça de São Paulo (Salão dos Passos Perdidos)
Endereço: Palácio da Justiça, Praça da Sé, s/n, São Paulo (SP)
Data: Segunda-feira (30/11)
Horário: 18h
Autores: Obra coletiva
Editora: Millennium
Páginas: 304
Preço: R$ 68

Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2009

Comentários

Comentários de leitores: 3 comentários

28/11/2009 16:20 Paulo Marzola Neto (Advogado Autônomo)
O livro deve ser bom para os operadores de direito.
Creio que o livro do Ministro Marco Aurélio Mello "Acórdãos - Comentários e Reflexões" que será lançado nesta próxima será bom para os operadores de direito, uma vez que o Ministro Marco Aurélio sempre proferiu seus votos com base na Constituição e, não para "agradar" a imprensa sensacionalista.
É esperar e confirir.
Paulo
28/11/2009 14:09 Zerlottini (Outros)
Olha a ABL aí, gente!!!
A exempo do Zé Ribamar, que escreveu UM livro - do qual eu NUNCA tinha ouvido falar - um tal de "Marimbondos de Fogo", sei lá, e acabou na ABL, corremos o risco de o próximo imortal ser essa anta do "sinistro" Marco Aurélio Mello. E eu inda estou vendo aqui ao lado: "Aula Online com Marco Aurélio Mello" por apenas R$ 3,00. Essa aula, pra custar tão barato, deve ser uma bela *erda!
Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.
28/11/2009 12:44 Nicoboco (Advogado Autônomo)
Livro
Será que o livro vai abarcar aquelas brilhantes teses do ministro na área do direito penal?

A seção de comentários deste texto foi encerrada em 05/12/2009.