Pós-graduação

FGV abre inscrições para mestrado em Direito

Autor

13 de novembro de 2009, 10h27

A Fundação Getulio Vargas abriu, na última quarta-feira (11/11), as incrições para o Mestrado em Direito e Desenvolvimento. O edital com as regras para o processo seletivo está no site da FGV. O processo seletivo irá selecionar até 13 candidatos para o curso, previsto para começar em março de 2010. As inscrições vão até 30 de novembro.

Os candidatos serão submetidos a uma prova de inglês, uma prova escrita sobre conhecimentos gerais, precisarão entregar um projeto de pesquisa, assim como um currículo, além de entrevistas pessoais. A proficiência em língua inglesa poderá ser comprovada pela apresentação de um dos certificados constantes no edital.

Este ano, a faculdade de Direito da GV criou a bolsa “Mario Henrique Simonsen” de Ensino e Pesquisa, que tem por finalidade fomentar a pesquisa e formação de acadêmicos na área de direito e desenvolvimento, no âmbito do Programa de Pós-Graduação.

Para concorrer a essa bolsa, os alunos ingressantes deverão pleiteá-la no momento de sua inscrição no processo seletivo. A bolsa corresponde ao valor integral das mensalidades de um semestre acadêmico, podendo ser renovada por no máximo 2 semestres para cada aluno.

A seleção para a bolsa avaliará o desempenho acadêmico e projeto de pesquisa, beneficiando alunos que demonstrarem excepcional desempenho acadêmico e potencial para inovação científica. 

O Programa de Pós-Graduação da Direito GV possibilitará a todos os interessados, inclusive os que não puderam ser atendidos pela Bolsa “Mario Henrique Simonsen”, participação no programa de Fundo de Bolsas da Fundação Getulio Vargas, que tem natureza reembolsável.

O Programa de Mestrado da Direito GV é composto por duas linhas de pesquisa: Direito dos Negócios e Desenvolvimento Econômico e Social; e Instituições do Estado Democrático de Direito e Desenvolvimento Político e Social. Na existência de vagas remanescentes, a partir de janeiro de 2010, serão convocados os candidatos selecionados, na ordem de classificação. Outras informações podem ser encontradas no site da FGV. Com informações da Assessoria de Imprensa da FGV.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!