Agilidade da causa

Juízas federais discutem processo eletrônico

Autor

25 de março de 2009, 6h17

O processo eletrônico na Justiça Federal será abordado, nesta quarta-feira (25/3), por duas juízas que estão à frente da virtualização no Rio. Paula Patrícia Provedel e Fernanda Duarte vão participar do evento que acontece no Instituto dos Advogados Brasileiros, a partir das 18h.

A juíza Paula Patrícia Provedel, titular do 1º Juizado Especial de São Gonçalo (RJ), foi a pioneira ao implantar o Juizado virtual no Rio. A virtualização começou em 2004 com a inauguração de dois Juizados Especiais Federais totalmente eletrônicos em São Gonçalo, tendo continuidade com a inauguração de mais três JEFs em Duque de Caxias. Na capital, a virtualização teve início no 6º Juizado Especial em 2006, e no mesmo ano se estendeu aos demais juizados.

Já a juíza Fernanda Duarte, titular da 3ª Vara de Execução Fiscal, foi a primeira a ter os processos digitalizados há quase três anos. A experiência será estendida a todas Varas de Execução Fiscal ainda este ano. Clique aqui para ler notícia do ConJur sobre a virtualização das Varas de Execução do Rio.

Serviço

O processo eletrônico na Justiça Federal
Local: IAB (Marechal Câmara, 210, 5º andar)
Data: 25/3 (quarta-feira)
Horário: 18h
Inscrições: pelo site do IAB (clique aqui)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!