Processo de seleção

Direito GV escolherá três pesquisadores

Autor

11 de março de 2009, 6h24

A coordenadoria de pesquisas de Direito GV, em São Paulo, está a procura de três pesquisadores para trabalhar em tempo integral na área de Crime e Pena, Direito e Desenvolvimento com ênfase em negócios e na área de Direito e Desenvolvimento com ênfase em Instituições do Estado de Direito e Desenvolvimento Político e Social. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março (quinta-feira).

O processo é aberto para mestrandos e doutorandos em Direito ou em Humanas. A remuneração varia de R$ 2 mil a R$ 4 mil, dependendo da titulação.

A inscrição deve ser enviada por e-mail ([email protected]), identificada pelo título “Processo Seletivo para Pesquisador na Área …”. Outras informações podem ser obtidas pelo site da FGV.

O candidato também deverá encaminhar, por e-mail, arquivos eletrônicos anexados de lista de publicações e trabalhos de pesquisa feitos; cópia de até três produções acadêmicas que o candidato considere mais significativas (incluindo mestrado, se for o caso); cópia do currículo Lattes (CNPq) e proposta de pesquisa (para as áreas relativas a direito e desenvolvimento).

Linha de pesquisa

A pessoa escolhida para atuar na área de Crime e Pena será integrada às pesquisas em curso, desenvolvidas pelo Núcleo de Estudos sobre Crime e a Pena. Está em andamento pesquisa sobre decisões judiciais envolvendo crimes financeiros.

A área de Direito e Desenvolvimento, com ênfase em Direito dos Negócios, tem por objetivo fazer pesquisas voltadas a investigar as relações entre o ambiente jurídico-institucional e a vitalidade do ambiente de negócios brasileiro. As investigações têm como pressuposto a existência de uma associação entre o ambiente jurídico-institucional e o clima de negócios do país.

O escolhido para a vaga de pesquisa em Direito e Desenvolvimento, com ênfase em Instituições do Estado Democrático de Direito e Desenvolvimento Político e Social, terá por objeto de estudo o funcionamento das instituições do Estado Democrático de Direito responsáveis pela produção, interpretação e aplicação do Direito, tal como configuradas nos âmbitos constitucional e internacional público.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!