Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Curso de extensão

IDP lança curso avançado de Direito Constitucional

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) inicia em junho curso avançado de Direito Constitucional. As aulas serão online e têm como objetivo aprofundar o estudo de tópicos selecionados do Direito Constitucional, à luz das atuais correntes do pensamento jurídico.

O curso será ministrado pelos professores Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal; Inocêncio Mártires Coelho, ex-procurador-geral da República; e Paulo Gustavo Gonet Branco, procurador-reginal da República. Todos os professores são doutores em Direito.

As aulas começam no dia 15 de junho, quando o professor Paulo Gustavo Gonet Branco fala sobre poder constituinte e direitos fundamentais. No dia 24, o ministro Gilmar Mendes dá aulas sobre o controle da constitucionalidade. Por fim, o professor Inocêncio Mártires Coelho leciona acerca da hermenêutica constitucional. Cada um dos três tópicos do curso terá cinco encontros, num total de 20 horas com cada professor.

As aulas serão ministradas no período de 15 de junho a 8 de julho, entre segunda e sexta-feira, das 19h às 22h40. O curso acontecerá na sede do IDP, em Brasília, e será transmitido pela internet para todo o Brasil. O aluno acompanhará a transmissão no ambiente virtual do IDP Online, nos dias e horários programados. No ambiente virtual, haverá a assistência de um tutor de curso, oferecendo, via chat, a possibilidade de interação ao vivo entre o docente e os alunos matriculados.

O curso tem 60 horas e custa R$ 540 na modalidade online e R$ 720 para as aulas na sede do IDP. As vagas são limitadas para o curso presencial. Para se increver e conhecer a programação completa do curso do IDP, clique aqui.

Revista Consultor Jurídico, 21 de maio de 2009, 15h44

Comentários de leitores

2 comentários

Correção

Armando do Prado (Professor)

método.

LGF, atenção estão usando seu metódo

Armando do Prado (Professor)

LFG, o metódo telepresencial é sua criação. Faça valer seu direito, exigindo do GM o pagamento pela utilização do sistema telepresencial.

Comentários encerrados em 29/05/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.