PEC do terceiro mandato de Lula será apresentada até o fim de maio

19/05/2009 21:44Bonasser (Advogado Autônomo)REPETE LULA NÃO QUERER MAIS A PRESIDÊNCIA, REPETE BICHIM!
Se o Lula fosse homem de verdade já teria se pronunciado e proibido moluscamente acerca deste besteirol que alcançando o objetivo desse deputadozinho pretende, trará um grande desserviço à democracia e ao povo serio deste País.
Sim digo serio porque os que acolhem essa meleca de pretensão nada são mais do que os pobres desgraçados famintos, sem tetos, sem terras e sem nada que com o dinheiro suado arrecadado de quem trabalha e paga imposto são alimentados com esses programas de controle de votos que os VERMELHOS DOENTES insistem em chamar de bolsa disso e bolsa daquilo.
O lula deve e tem o dever de ir a publico demonstrar sua indignação sobre esse projeto de PEC e declarar à Nação que não concorda com isso e que não é e não será candidato a outro mandato, mais isso... Será quase impossível, pois, é justamente o seu desejo enrrustido, o de se apoderar do não só poder mais do Brasil faz parte do projeto encabeçado pelos dirceus, dilmas e franklins da vida, ou seja, do governo; o de que os vermelhos se perpetuem no poder para dar cabo ao socialismo clientelista dessa corja que já se encontra no poder... o Brasil merece coisa melhor, basta desta safadeza e palhaçada. A vontade que da é de chamar todos de bons felas da puta, isso sim.
19/05/2009 15:39Saulo (Advogado Sócio de Escritório)OLHE DEPUTADO!!!
Dr. Deputado, não lhe outorguei procuração para falar em meu nome não "visse", vê lá no que vc tá querendo me meter. Sou nordestino, pernambucano, logo você, "Seu Dr. deputado", pode falar pelo povo que o elegeu e não por mim. Felizmente meus representantes lutam de forma veemente contra essa verdadeira tentativa de golpe. Não há que se comparar com o caso de FHC, até porque, realmente, 04 (quatro) anos é pouco para dar inicio à reformas necessárias na administração, sendo o ideal 08 (oito) anos. Tome-se como exemplo o paradigma americano.
Agora tentar empurrar um terceiro mandato!!!!12,13 ou mesmo 18 anos, valha-me Deus!!! Isso é peepertuar-se no poder, isso é regime totalitario. Aparentemente LULA andou conversando muito com o companheiro CHAVES. No caso dessa proposta passar pela Câmara e pelo Senado, o que acredito não ocorrerá, pois ainda existem politicos sérios nesse país, restará a nós, povo brasieliro, aqueles abençoados com alguma cultura e formadores de opinião, mostrar-mos que não somos nenhuma Venezuela...Sairemos às ruas se necessário.
19/05/2009 15:38Zerlottini (Outros)Demorou!!!
E ele bem disse que "não tem constrangimento..." Eles NUNCA TÊM O MAIS MÍNIMO CONSTRANGIMENTO PARA SEUS ATOS, sejam eles o absurdo que forem. Esse pessoal está é com crise aguda de FALTA DE VERGONHA NA CARA, FALTA DE RESPEITO PELO POVO, FALTA DE HONESTIDADE. Aliás, para ser bem claro, eles não têm nem AUTO-RESPEITO! Ganham fortunas imorais, a título de salários (que, de forma nenhuma merecem) e ainda se vendem por ninharias. Esse sujeito aí deve estar querendo que o miolusco continue para ser secretário de qualquer coisa. O pior de tudo é que o molusco tinha razão, quando disse que lá são "quinhentos e tantos picaretas". SEM NENHUMA EXCEÇÃO! E ainda tem gente que diz que "felizmente, os desonestos são uma minoria"! NÃO SÃO NÃO: SÃO MAIORIA ABSOLUTA. Porque, se fossem minoria, a maioria dos "honestos" (hem? como?) já os teria expulso. A verdade é que, como todo mundo tem o "rabo preso" com todo mundo, todo mundo é sacana e todo mundo quer comer, a coisa degringola pra todo tipo de sacanagem. Veja-se o caso do mensalão: o primeiro a ser cassado foi exatamente quem jogou a caca no ventilador (devia querer mais e não lhe deram). O resto... ora, o resto. Vão TODOS MUITO BEM, OBRIGADOS. Reeleitos foram e reeleitos serão, enquanto forem candidatos.
Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.
19/05/2009 14:03hammer eduardo (Consultor)tristes perspectivas
Pois é Prof.Mauro e demais "lucidos" que são dignos de todo respeito , diferente dos vermelhoides de barba por fazer e aspecto de sujo , esqueceram de avisar a eles que o Pasquim ja acabou a muitos anos.........
Esse "deputado federal" de algum grotão de miseria esta apenas servindo de "laranja" dentro desta democratura cleptocrata que se instalou com as palmas das barrigas roncantes em 2002. Conforme ja disse anteriormente , NINGUEM se preocupou com alguma forma de controle de natalidade , alias muito pelo contrario , quanto mais miseraveis MELHOR! , assim continuam mantendo todos abaixo da linha da miseria e facilmente "compraveis" mediante qualquer bolsa seja-la-o-quer-for , esta é a realidade que os vermelhoides beocios em sua essencia não conseguem ou não querem enxergar. Se a virtual compra de votos em troca de alimentos esta liberada , vamos trazer para o dito "processo" outros Cidadãos Brasileiros que "em tese" teriam tambem direito a participar da brincadeirinha como o Marcola ou o Fernandinho Beira Mar , por que não? . O que preocupa e assusta como é o caso do Professor e dos demais é o fato de que a nossa dita "sociedade" ja entubou a longa data esta imundicie de escandalos diarios envolvendo as ratazanas do des-governo ou da base de apoio , será que é tudo invencionice da Imprensa maldita( para eles é claro..)?. A metodologia petralha não muda nem de leve , são sempre as mesmissimas ratazanas se lacaiando da forma mais abjeta em, torno de cargos , vantagens , feudos ou grana pura e simplesmente , o exemplo mais recente do fundo do poço a que chegamos é a atual "revolta" da RATAZANAS do PMDBosta que ameaçam puxar o tapete petralha em represalia ao corte das boquinhas na Infrazero, triste retrato brasileiro.
19/05/2009 11:42Mauro (Professor)que faremos?
Que faremos então A. G. Moreira? Que faremos?
19/05/2009 11:36Júlio César Amorim (Estudante de Direito)Absurdo
4 anos talvez seja pouco para tabalhar, 8 anos é tempo o suficiente pra trabalhar bem. Um 3º mandato já é absurdo, antidemocrático. Sou simpatizante do Governo Lula, mas acho um 3º mandato uma barbarie.
Concordo com o Prof. Mauro, sou nordestino, Pernambucano, e não creio que um terceiro mandato seja bom. Primeiro vem o segundo, depois o terceira, ai vem o quarto, depois fecham o congresso e aí... já é tarde demais.
19/05/2009 11:03A.G. Moreira (Consultor)O "pau" só NÃO DOI, quando bate nos outros ! ! !
Sr. Vianna,
há que assumir o que se diz ou que se escreve :
:
"Francamente, discordo desse pessoal que se indigna com a hipótese de um terceiro mandato presidencial.Esquecem, esses energúmenos, que isso nada tem tudo a ver com democracia, desde que o povo assim o queira."
.
Como se constata, fui atingido, pessoalmente, mas, por EDUCAÇÃO e formação moral, não ofenderei a sua GENITORA ! ! !
19/05/2009 11:00A.G. Moreira (Consultor)O "pau" só doi quando bate nos outros ! ! !
Sr. Vianna,
há que assumir o que se diz ou que se escreve :
:
"Francamente, discordo desse pessoal que se indigna com a hipótese de um terceiro mandato presidencial.Esquecem, esses energúmenos, que isso nada tem tudo a ver com democracia, desde que o povo assim o queira."
.
Como se constata, fui atingido, pessoalmente, mas, por EDUCAÇÃO e formação moral, não ofenderei a sua GENITORA ! ! !
19/05/2009 10:40Vianna (Advogado Autônomo)A.G.Moreira
Eu não quis ofender, pessoalmente,a ninguém,oh,ilustre internauta, ´ilustrado`, mas absolutamente jejuno das coisas da política nacional.Não existe bola da vez, e já que me ofendeu de energúmeno, devolvo o insulto a comadre da tua madrinha...
19/05/2009 10:26A.G. Moreira (Consultor)Que seja eleito e assuma o melhor e não a "bola da vez"
Professor, concordo, PLENAMENTE, que nem o LuLLa nem o Serra, são SOLUÇÕES , viáveis para o país ! ! !
.
O prazo de validade do LuLLa, expirou após 4 anos de mandato, enquanto o Sr. Serra, PERDEU a VALIDADE, mesmo , antes, de chegar à presidência da República ! ! !
.
Com isto, provo ser COERENTE e LÚCIDO e não ser "FUNDAMENTALISTA" ! ! !
:
Que se dê oportunidade a , algum, líder, político ou não, capaz de colocar a "casa em ordem", se é que é possível , por causa da acentuada escassez ética e moral ! ! !
19/05/2009 10:11Mauro (Professor)também é ruim para a democracia
Um terceiro mandato para Lula é tão ruim para a democracia quanto aquele esqueleto dos grandes olhos conhecido como José Serra assumir a próxima (con)gestão no Planalto.
O Lula compra o Nordeste com cesta básica e o Serra compra o estado de São Paulo com obras faraônicas programadas para serem realizadas nos limites do prazos eleitorais. E ainda regadas a muita propaganda com promessas "incumpríveis".
O povo de São Paulo é, portanto, tão tonto quanto o do Nordeste. Ora, aqui todos acham necessário uma lei imbecil como esta lei antifumo, e ainda gostam quando o governador do estado edita uma lei para proibir a venda de frituras nas cantinas nas escolas.
No Nordeste o povo precisa de cesta básica e em São Paulo o povo precisa de lei que lhe diga o que não deve comer.
Então, A. G. Moreira e Eduardo Hammer, ponham de volta aquele outro bando, o dos tucanos, que roubou tanto que transformou a segunda metade do segundo mandato de FHC em um marasmo que parecia não ter fim.
19/05/2009 09:39A.G. Moreira (Consultor)Todos os "PARASITAS" são insaciáveis ! ! !
"energúmeno" é o "ilustre" exaltador dos "parasitas" que desgovernam este país, "mamando nas tetas do governo", ( sem, NUNCA, haverem produzido, absolutamente, NADA ), ceifando e comendo o que os governos anteriores plantaram e se regalando com o sustento pago pelos cidadão de bem, que , deverão "dedetizar-se" para livrar a Nação, dessa caterva de "hienas e aves de rapina" que assola o país ! ! !
19/05/2009 09:23Vianna (Advogado Autônomo)Terceiro, quarto, quinto mandato, e daí ?! ... (2)
Retificamos:
Franklin Delano Roosevelt, ocupou a Casa Branca, por quatro mandatos, e somente não foi para o Quinto, porque morreu...
19/05/2009 09:17Vianna (Advogado Autônomo)Terceiro, quarto, quinto mandato, e daí ?! ...
Francamente, discordo desse pessoal que se indigna com a hipótese de um terceiro mandato presidencial.Esquecem, esses energúmenos, que isso nada tem tudo a ver com democracia, desde que o povo assim o queira.Se estamos num Estado de Direito,e, segundo o insígne professor Dalmo de Abreu Dalari, somos governados por representantes democraticamente eleitos pelo povo, é o povo, em última instância, quem dirá se este ou aquele representante merce se candidatar mais de uma vez. Para aqueles que morrem de admiração pela ´democracia`estadunidense, quero lembrar, primeiro,que o povo não elege diretamente seus presidentes, senão, através de órgãos colegiados, e de delegados partidários.Foi esse sistema eleitoral que elegeu Franklin Delano Roosevelt por tres vezes, e somente não foi para o quarto mandato, já na véspera do final da Segunda Guerra Mundial, porque veio a falecer.Por isso, meus coleguinhas,mesmo que a emenda constuticional, que já conta com mais de 173 votos dos parlamentares da Câmara Federal,seja aprovada, e que permita ao atual presidente da república concorrer a reeleição, por mais quatro anos,nada garante que ele seja eleito pois, que, essa decisão dependerá da vontade do povo que estará depositada nas urnas. Pensar de modo diverso, para mim, é estreitamente mental, e ou, preconceito elitista, posto que,o grande responsável pela idéia de prorrogação de mandato não foi Lula,mas um tal de...áh, deixa prá lá...
18/05/2009 21:11Sê (Advogado Autônomo - Civil)Não acredito!!!
Coisa horrorosa, cruz credo, mangalô três vezes! Devo me mudar para boston, porque aqui eu não aguento mais. Ver o Lula e seu asseclas por 12 anos, ninguém merece, assim como não merece ver os Sarney ainda no poder, os Collor, etc... Não dá. Deus nos ajude!!!
18/05/2009 21:06Ronaldo (Advogado Autônomo)qui legal !!!!!
Putz meu, que legal ver essa catrefaiada toda metendo o pau no governo. Os aposentados ganhando pouco ( o FHC)é o reponsável através do seu fator previdenciario.
Sem terras ganhando alimentação? Não .... deixa morrer de fome, são pobres, não são da elite, esses sim, podem roubar, vender a Vale do Rio Doce pelo preço do lucro de um mês autalmente, viajar por 4 anos com que dinheiro?, evitar CPIs de Nossa Caixa, Alston, etc...
É sim ... o erro do Brasil hoje, é do governo de 7 anos ... os anteriores não... Se o Brasil (Lula) conseguiu pagar o FMI, aumentar empregos, tornar o Brasil confiável, é porque a elitizinha inlectualesca governou antes ....
Me poupem ....
É duro ver acabar com a sua moleza, né???
Socialistas? sim somos. Antes disso, igualdade para todos (está na Constituição. Não só para o bando de riquinhos que .... o Brasil até agora !!!!
neoliberais, vcs entegaram quase tudo o que o Brasil tinha. Faltou pouca coisa. E com o pouco que sobrou, gente que considera o seu semelhante como irmão, fez ressurgir um Brasil novo.
É duro prá vocês verem e engolirem isso. Um Brasil novo. E acabar com toda a moleza de voces!!!! Ah! tem muito imposto? Gozado, não houve criação de nenhum nesse governo. O último, que por sinal caiu, foi feito por FHC, a CPMF, lembram? ou esqueceram ...
como é gostoso ver voces esperneando .... hehehehehe
18/05/2009 20:50olhovivo (Outros)Gostaram do melado
Os socialistas gostaram do melado. Estão se lambuzando, mas querem mais e mais. Estrategicamente, colocoram um ilustre desconhecido do PMDB para apresentar a PEC, para não pegar mal. Agora dá pra entender porque Lula não apoiou candidatos do PT para a presidência do Câmara e do Senado. Estava na cara que, em troca, havia algo muito grande: mais quatro anos comendo melado... e se lambuzando.
18/05/2009 19:32hammer eduardo (Consultor)falha nossa , me perdoem por favor!!!!!!
No meu comentario anterior cometi uma distraida troca de nomes e terminei citando o vermelhão marcilon que deve achar a Albania "o maximo" quando na verdade queria citar o Sr.Bonasser cujos comentarios são baseados em fatos concretos e não em "estrume" como outros possam vir a preferir.
Para finalizar , gostaria de lembrar uma edição da revista ISTO É do mes passado que trazia uma foto assustadora do apedeuta na capa com a seguinte chamada "- os planos de lula para voltar em 2014". A reportagem é bem esclarecedora para quem não se alimenta dos big-brothers da vida pois mostra a engrenagem para colocar a dilma como "guardadora" da cadeira ate 2014 e ai teriamos a volta triunfal do nescio 9 dedos nos braços dos "zero" dentes na boca. A farra continuaria permenente e Nõs pagando a conta desta verdadeira "orgia" com a fome alheia.
Me desculpe Bonasser , foi mal , MESMO!
18/05/2009 19:26hammer eduardo (Consultor)ditadura sustentada pela fome
Mais uma vez pego carona nos comentarios anteriores , tanto do Marcilon quanto do AG.Moreira. So mesmo tendo Q.I por volta de 14 ( as galinhas tem 15 ) para não enxergar estas sutis manobras de perpetuação ad eternum no poder desta corja que se apoderou e aparelhou o des-governo federal. Realmente tenho que admitir que foram geniais em "sequestrar" pela barriga a pobrada miseravel , desinformada porem nunca exposta a NENHUM controle de natalidade , prevalece a maxima de que "eles" FAZEM mais miseraveis e NÓS todos sustentamos esta orgia da miseria atraves de nosso impostos cada vez maiores. Lula e sua quadrilha foram muito inteligentes em montar um sistema de retro-alimentação que atraves destes bolsas isso , bolsa aquilo, criam uma verdadeira "dependencia quimica" facilmente pilotavel pelos espertos do planalto. Isto é uma forma de ditadura SIM como disse apropriadamente o AG Moreira , a diferença é que em vez de tanques nas ruas , usaram uma cesta basica para criar esta nova sub-raça de sequestrados alimentares, a unica diferença é essa , moralmente são mais IMUNDOS que os milicos de antanho , afinal lembremos que naquela epoca os escandalos eram mais comedidos , hoje a coisa partiu para o "liberou geral" e a Imprensa mostra diariamente o verdadeiro esgoto a céu aberto que enoja os mais esclarecidos mas não tem retorno por parte da turba de miseraveis , todos devidamente munidos de uma arma PODEROSISSIMA chamada de titulo de eleitor. O ultimo golpe agora é "tentar" fazer no des-governo federal o que cesar-napoleão-maia fez no Rio de Janeiro quando "deixou" tomando conta da cadeira o abestado luiz paulo conde para garantir a sua volta, brigaram depois mas isso aconteceu. Acorda BRASIL, a comunada petralha gostou do brinquedo!
18/05/2009 19:11FELIPE G CAMARGO (Assessor Técnico)Sem comentários
Recuso-me a participar dessa discussão. Reeleição do tipo "um mandato mais um" já é uma excrescência. "Um mandato mais dois" seria então a própria denegeração do sistema político concebido em oposição à vitaliciedade característica das monarquias. Um mandato de quatro anos é mais do que suficiente. O governante que não consegue cumprir seu plano de governo em quatro anos não passa de um incompetente, para dizer o mínimo. E a fila deve andar, sempre. O resto é pura retórica.

Comentários encerrados em 26/05/2009

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.