RSS Feed
Adicione o feed em seus favoritos.
Acompanhe o lançamento de cada notícia.
http://conjur.com.br/rss.xml
Colunistas
Domingo
Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy
Vladimir Passos de FreitasSegunda-feira
Robson Pereira
Raul Haidar
Marília ScriboniTerça-feira
Pierpaolo Bottini
Aline Pinheiro
Marília ScriboniQuarta-feira
Roberto Duque Estrada, Igor Mauler Santiago, Gustavo Brigagão, Heleno Torres
Carlos CostaQuinta-feira
Luiz Flávio Gomes
Antenor Madruga
Alexandre Atheniense
Senso IncomumSexta-feira
Direito & Literatura
Ideias do MilênioSábado
Marília Scriboni
CJF suspende notificação do TRF-3 a juízes solidários a De Sanctis
Um manda, outro desmanda, depois manda outra vez, até que alguém dê o voto final que ainda esta longe de ser proferido.
Muita água ainda vai passar por baixo da ponte.
Esta notícia me lembra:
o documento bate boca no STF - Onde Há FUMAÇA Há FOGO,
http://www.scribd.com/doc/1465
onde apresentamos as telas do Tópico Onde Há FUMAÇA Há FOGO do Forum Controle Interno, Auditoria e Corregedorias do site oficial do CNJ, que é oriundo de comentários efetuados em vários sites, uma vez que, no contexto atual é apenas uma proposta de reflexão.
o documento Até onde Excelentíssimos Ministros STF extrapolaram,
http://www.scribd.com/
.
onde estamos propondo uma reflaxão profunda e madura sobre a questão, a TODOS os Membros Do Conselho Nacional de Justiça que esteja envolvido direta ou indiretamente na questão, quando então, alem de enviar à Corregedoria através de seu email e ao CNJ através do Fale com a Ouvidoria do site oficial do CNJ, coloquei a mesma em um de seus Foruns oficiais, de onde foi capturada as imagens deste documento.
e o documento PGR ADPF Foro Privilegiado,
http://www.scribd.com/
onde estamos provocando Procurador-Geral da República a Arguir Descumprimento de Preceito Fundamental relativos à Foro Especial (Político/Improbidade Administrativa) e a Prisão Especial.
Abraçps,
Plinio Marcos
http://www.scribd.com/Plinio%
A Despreocupação Responsável em Provocar Mudanças de Conceitos
http://www.via6.com/topico
Quaisquer outras ilações são equivocadas.
Ainda mais uma observação.
Disciplina é o respeito a uma ordem normativa existente.
Indisciplina é, portanto, o desrespeito a essa ordem normativa.
Quem leu, como eu, o que gerou a reação do EGREGÍO STF às atitudes de um JUIZ de 1º Gráu, MONOCRÁTICA e SUBJETIVAMENTE atuando, NÃO PODE senão PREOCUPAR-SE com o que estamos presenciando.
Quem assistiu, portanto, MAGISTRADOS reunidos numa ASSOCIAÇÃO, a REAGIREM contra a ORDEM POSTA e DISPOSTA, tem que ficar ESTARRECIDO com o princípio da DESESTABILIZAÇÃO da ORDEM PÚBLICA, liderada por tais MAGISTRADOS.
Ora, o que se está tentando fazer é transformar um JUIZ INDISCIPLINADO num SANTO, NUM MARTIR do que chamam democracia, mas que nada mais é que a DEMONIZAÇÃO das INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, que lhes incomoda, porque querem ser os donos da verdade, aqueles que, e só eles, detem o que chamam de democracia.
Nós, DEMOCRATAS, que cremos na necessidade de termos uma ORDEM, que cremos na necessidade de que as INSTITUIÇÕES atuem com LEGITIMIDADE, temos que REAGIR contra TAIS JUÍZES e suas ILEGÍTIMAS ASSOCIAÇÕES, alavancadoras de um sistema que o Artigo 5º, inciso XXXVII, da Constituição Federal, AFIRMA que NÃO DEVE EXISTIR.
Se foram injustiçados, por que NÃO SE SUBMETEM a um PROCESSO ADMINISTRATIVO REGULAR, durante o qual poderão exercitar o disposto no Artigo 5º, da Constituição, incisos LIII, LVII e XXXV?
Têm medo de serem CONDENADOS também pelo JUDICIÁRIO?
Têm medo de se submeterem a JUÍZOS COLETIVOS e não monocráticos?
Estou convencido que sim, e isso justifica o pronunciamento monocrático proferido à socava e à socapa!
De um lado, o DESRESPEITO dos MAGISTRADOS de 1º gráu.
De outro lado, a ILEGITIMIDADE de quem se diz representá-los.
Finalmente, o acolhimento do DESRESPEITO e da ILEGITIMIDADE, por um MINISTRO sem tal jurisdição!
Estamos sem PODER e, por óbvio, ou até como causa, SEM AUTORIDADE.
Os Juízes, que a cada dia DESRESPEITAM a ORDEM LEGAL e a querem IMPOR APENAS a QUEM LHES CONTRARIAR, estão livres para continuar a desestabilizar a CIDADANIA e a iludir a OPINIÃO PÚBLICA, com máximas de "ordem política" e "palavras de ordem" ideológicas falaciosas.
E a tudo MINISTROS, em DECISÕES MONOCRÁTICAS, EVITAM o que seria um processo DEMOCRÁTICO, consistente no EXERCÍCIO de DEFESA dos JUÍZES, no devido processo legal ADMINISTRATIVO, que poderia resultar até numa decisão final ABSOLUTÓRIA.
Em breve, sem dúvida, estaremos na ANARQUIA.
Aí, será o que Deus quiser, se é que ele quer isso ou já preferiu se retirar, porque concluiu que ESTE POVINHO que NÃO SOFRE GUERRAS, TERREMOTOS ou FURACÕES, quer se auto-destruir!
:
Quanta besteira e BADERNA ! ! !
.
E tem gente, ilustre e cheia de sabedoria, que chama a este estado de "anarquia" , de ápice da democracia e dos valores humanos ! ! !
.
Esperemos que este "estado de sublimação democrática" não atinja as Forças Armadas, porque o resto já foi para o "brejo" ! ! !
1) a do De Santis;
2)do apoio da ajufe e juízes federais;
3)do Corregedor do TRF3
4) dos comentários até aqui escritos (tem alguns que se superam!!!)
Tais preceitos, sem sombra de dúvida são os valores supremos de uma sociedade fraterna, fundada na harmonia social e comprometidada, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias. Alías tais direitos são clásulas pétrias que a universalidade das nações tendem a aceitá-las futuramente. Entretanto, o que estamos presenciando é uma queda de braços de vaidades sem precedentes que campeia todos os seguimentos da sociedade, em especial o Executivo, Legislativo e Judiciário.Se cada cidadão e principalmente os homens públicos deste país contribuir um pouquinho para a aplicação das diretrizes esposadas no Preâmbulo da nossa Carta Política, fatalmente seremos uma sociedade mais fraterna, fundada numa harmonia social perene.
Do alto de sua cátedra jurídica e da vida o Professor Goffredo Telles Junior, ao ler das Arcadas do Largo São Francisco, do "Terreno Livre" da Academia de Direito de São Francisco sua antológica "Carta aos Brasileiros" onde trata dos Valores Soberanos do Homem, Dentro do Estado de Direito nos ensina que " ...o homem se aperfeiçoa à medida que incorpora valores morais ao seu patrimônio espiritual. Sustemamos que os Estados somente progridem, somente se aprimoram, quanto tendem a satisfazer ansiedades do coração humano, assegurando a fruição de valores espirituais, de que a importância da vida individual depende."
Só não esperava que terminaria em PIZZA tão rápido assim.
.
Àqueles que elogiam a JF e que dizem que se réus um dia fossem, gostariam de ser julgados por estes juízes, cuidado! Meçam as palavras antes de soltá-las ao léu.
Só quem já foi réu ou já defendeu um réu na JF é que sabe o quão sem limites são estes nobres juízes, os quais, inegavelmente, se acham acima de tudo e de todos, sobretudo acima da própria lei.
Por isso, antes de afirmar uma bobagem destas, procure se informar com alguém que já esteve naquele papel - de réu - para ver se realmente gostaria de estar nas mãos de um destes magistrados.
.
Como já afirmado antes, JAMAIS, repito, JAMAIS veremos um juiz punindo outro juiz ou um PR punindo outro PR enquanto suas corregedorias forem formadas por seus pares!
Corregedoria é um órgão que precisa de imparcialidade e independência, que serão garantidas de forma efetiva apenas quando forem formadas por pessoas externas às carreiras. Até lá, esqueçam! A corregedoria do MPF há mais de uma década - isso mesmo, uma década! - não pune ninguém.
.
Para mim, não foi nada surpreendente tal decisão, afinal, como disse no comentário de ontem, não era preciso ser profeta para saber que essa história não daria em NADA mesmo.
.
E enquanto isso, na sala da Justiça...
Se os assalariados do Dantas que por aqui comparecem não estão conseguindo seu intento, o palestrante poderia se abster desse ridiculo papel. A não ser que tambem tenha sido contratado, direito justo e líquido de defensor de cliente.
Mas esse argumento, argh!, é ridículo. Procure outros melhores.
E parabens ao Juiz de Sanctis, que com o apoio da imensa maioria de seus pares, conseque por em saia justa tanta iniquidez, tanta roubalheira legalizada.
A condenação por pratica de corrupcao de autoridade, foi exemplar. E que venham mais penas, se justas forem, como essa citada.
Gostaria muito que os juizes fossem igual aquele deputado que está "se lixando para a opinião pública" e estivessem mais preocupados com o que lêem no processo do que com o que vão na ler no jornal do dia seguinte.
.
Acho que o Desembargador Nabarrete Neto deveria impugnar a decisão do CJF perante o STF.
.
(a) Sérgio Niemeyer
Advogado – Mestre em Direito e doutorando pela USP – Professor de Direito – Palestrante – Parecerista – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br
Quanta diferença do inoportuno e absurdo ato que a motivou.
Agora, é voltar ao trabalho, senhores. Com a tranquilidade que isso exige.
Minha solidariedade aos corajosos juízes que saíram em defesa do colega, independentemente das questões de fundo e de forma - estava em jogo algo muito maior.
Vocês foram mais que juízes, durmam tranquilos, hoje e sempre.
Li a lista hoje com o nome de vocês e vou guardá-la. São o que há de melhor. Se um dia um processo meu cair em suas mãos, ficarei aliviado por saber que um juiz ou juíza de verdade irá julgá-lo.
Comentários encerrados em 22/05/2009
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.