Fim do matrimônio

Mulher casada com pedófilo anula casamento

Autor

12 de maio de 2009, 3h29

Uma mulher conseguiu anular seu casamento por ter descoberto, um mês depois, que seu marido era pedófilo. Os desembargadores da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deram provimento ao recurso apresentado pela mulher.

A relatora do processo, desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves, ressaltou, em seu voto, que “os pedófilos, como doentes que são, necessitam de cuidados porque crêem que estão fazendo bem às crianças, o que reforça a afetação da personalidade do apelado à pedofilia ter ocorrido antes do casamento com a apelante, configurando um erro conhecido após o matrimônio e capaz de tornar a vida a dois insuportável”.

O homem foi flagrado, em janeiro de 2005, em ato libidinoso com uma menina de quatro anos de idade. A mãe da vítima, vizinha do marido da autora da ação, afirma que ele tinha por hábito brincar com a criança, que possuía forte elo afetivo com ele. Tanto que sofre até hoje com sua prisão, sentindo-se abandonada. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!