Movimento mineiro

Marcha da Maconha em BH teve adesão de 50 jovens

Autor

11 de maio de 2009, 15h44

Um grupo de aproximadamente 50 jovens conseguiu promover a Marcha da Maconha, em Belo Horizonte, no último sábado (9/5). A manifestação foi viabilizada por decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que negou o pedido de liminar apresentado pelo Ministério Público Estadual contra a sua realização. As informações são do jornal O Tempo.

O MPE alegava que a manifestação deveria ser suspensa por fazer apologia ao uso de drogas, o que é considerado crime pela legislação brasileira. O TJ-MG, no entanto, entendeu ser direito dos organizadores manifestarem sua posição. Segundo a organização do movimento, o objetivo da Marcha da Maconha não é fazer apologia ao uso da maconha, mas "estimular reformas nas leis e políticas públicas sobre a maconha e seus diversos usos".

No sábado, os manifestantes se concentraram na Praça da Estação e seguiram até a Praça da Liberdade. Com cartazes, instigavam a sociedade com a pergunta "Por que legalizar?". O evento ocorreu de forma pacífica e foi acompanhada por policiais militares e guardas municipais.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, o órgão conseguiu suspender a mesma Marcha na cidade de Americana, no interior de São Paulo, também programada para o sábado (9/5).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!