Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Concurso na Defensoria

Posse de 46 defensores em Brasília será no dia 19

A solenindade de posse dos 46 novos defensores públicos da União de 2ª Categoria está marcada para o dia 19 de maio, às 19h30, no Memorial Jk, em Brasília. Os novos membros elevam para mais de 340 o número de defensores públicos da União no país. A solenidade, presidida pelo defensor público-geral da União, Eduardo Flores Vieira, marca o Dia Nacional da Defensoria Pública.

Os nomeados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em ato publicado no Diário Oficial da União de 17 de abril, completam a relação de aprovados no 3º concurso público para ingresso na Instituição.

A partir dessas nomeações, a Defensoria Pública-Geral da União começa a trabalhar para fazer o 4º Concurso Público para ingresso na carreira. Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Defensoria Pública da União.

Revista Consultor Jurídico, 6 de maio de 2009, 7h20

Comentários de leitores

1 comentário

repensando

daniel (Outros - Administrativa)

Essa estatizaçao da assistencia jurídica, criando pobre federal e pobre estadual, acaba por ser uma política a ser repensada, afinal náo poderia excluir os Municípios e a iniciativa privada, pois o problema é que quem está controlando tudo é o defensor e náo o cliente. O Defensor quer ser autoridade, em vez de asssistente juridico e advogado. Talvez muito melhor fosse prestar a assistencia juridica através de uma fundaçao estatal, pois assistencia juridica náo é atividade privativa do Estado e nem pode ter poder de autoridade, pois a autoridade é do cliente.

Comentários encerrados em 14/05/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.