Notícias
19 junho 2009
Senado no caminho
Posse de novos conselheiros do CNMP é adiada
A cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, marcada para a próxima segunda-feira (22/6), foi adiada. Segundo o Conselho, a posse dos novos integrantes pode ocorrer somente após a aprovação dos nomes pelo Plenário do Senado e nomeação dos indicados pelo presidente da República. O evento de posse ficou inviável porque o Plenário ainda não se manifestou sobre o tema e a próxima sessão deliberativa está marcada para o dia 23 junho, um dia depois da data agendada.
A apreciação das indicações para o Conselho Nacional do MP continua constando da pauta do Plenário do Senado, que promete votar os nomes na semana que vem. A data da posse dos novos integrantes do CNMP será definida assim que acontecer a manifestação dos senadores sobre as indicações.
O Senado também atrasou a posse dos novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça. A cerimônia que estava marcada para o 15 de junho. Os nomes já haviam sido sabatinados e aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado em 27 de maio. O atraso fez cancelar também a sessão plenária do CNJ marcada para o próximo dia 23 de junho.
Segundo a assessoria técnica do CNJ, a estimativa de dar posse aos novos conselheiros é em 29 de junho. Isso porque em época de festas juninas, os parlamentares costumam participar de atividades em suas bases eleitorais e ficar pouco em Brasília. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional do Ministério Público.
Revista Consultor Jurídico, 19 de junho de 2009
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 20/05/2009 CCJ do Senado aprova os indicados ao Conselho Nacional do Ministério Público
- 13/05/2009 Senadores suspendem sabatina de candidatos do CNJ e do CNMP
- 04/12/2008 CNMP aprova mudanças na atuação administrativa do MP
- 22/10/2008 CNMP adia votação de relatório sobre fiscalização em presídios
- 07/07/2008 Conselheiro afirma que CNMP está virando sindicato
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 27/06/2009.