Em busca da celeridade

São Paulo é palco de encontro de desembargadores

Autor

19 de junho de 2009, 11h18

Acontece em São Paulo, nesta quinta e sexta-feira (18 2 19/6), o 1º Encontro Nacional de Magistrados de Segunda Instância. O evento foi aberto em solenidade no Palácio da Justiça na presença de desembargadores de vários estados. O encontro reúne magistrados dos tribunais estaduais, federais, do trabalho, além de conselheiros dos Tribunais de Contas.

“É uma reunião de magistrados interessados em discutir e melhorar a eficácia jurisdicional da segunda instância do país”, explicou o desembargador Armando Toledo, integrante da 31ª Câmara de Direito Privado e do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo o desembargador, o encontro é uma iniciativa do TJ paulista e foi motivado pelo volume de processos acumulados na segunda instância do Judiciário brasileiro. “Será uma troca de experiência entre desembargadores na tentativa de encontrar uma solução de celeridade para a Justiça de segunda instância.” Entre os palestrantes estão o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes; o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer; o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Luiz Antonio Marrey; o advogado Miguel Reale Junior e Francisco Rezek, ex-juiz da corte Internacional de Haia e ministro aposentado do Supremo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!