Justiça em expedição

Ajufe leva serviços jurídicos para aldeias

Autor

14 de junho de 2009, 8h17

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) lançam, na segunda-feira (15/6), às 14h, o projeto Expedição da Cidadania, na aldeia indígena Tekoa Ocoy, no interior do Paraná.

A ideia é aproximar a Justiça das populações tradicionais do interior do país, como comunidades indígenas e quilombolas. Também serão oferecidos outros serviços como emissão de certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, de trabalho e título de eleitor gratuitos, bem como serviços previdenciários.

Os trabalhos serão feitos inicialmente em duas etapas, que passarão pelas cidades São Miguel do Iguaçu e Diamante do Oeste, pelas aldeias Tekoa Ocoy, Tekoa Añetete e a Tekoa Itamarã. De acordo com a Ajufe, a entidade já mantém parceria semelhante com o TRF da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Em expedição feita no município de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, foram atendidas mais de quatro mil pessoas. Espera-se estender a expedição para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!