Notícias
9 junho 2009
Reexame de processos
Mutirão do CNJ libera 211 adolescentes
A equipe coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça, que atua no mutirão carcerário no Espírito Santo, encerrou a avaliação nos processos das Varas de Infância e da Juventude. O trabalho resultou na liberação de 211 adolescentes, o equivalente a 27% dos processos.
Dos 765 processos das varas da Infância e da Juventude analisados, 380 tratavam da execução de medidas socioeducativas já sentenciadas aos adolescentes em conflito com a lei. Destes, foram concedidos 106 benefícios. Outros 385 processos abordaram a apuração de atos infracionais (casos em que ainda não foram aplicadas medidas socioeducativas aos menores), dos quais resultaram em 105 benefícios.
De acordo com a equipe do CNJ, os 211 adolescentes foram liberados ao ser constatado, no reexame dos processos, que eles tinham direito a mudança da medida socioeducativa a eles aplicada, ou ainda, havia outros casos em que a medida foi considerada cumprida em determinado tempo.
Segundo o CNJ, o mutirão carcerário continuará com o exame de detentos adultos em presídios de Vitória e de municípios da Grande Vitória. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.
Revista Consultor Jurídico, 9 de junho de 2009
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 30/05/2009 AGU faz parceria com CNJ para participar de mutirões carcerários
- 29/05/2009 Mutirão carcerário no ES pretende analisar 10 mil processos
- 25/05/2009 Justiça proíbe presídio do Espírito Santo de receber mais presos
- 22/05/2009 No Espírito Santo, cela com capacidade para 36 presos abriga 281
- 21/05/2009 Autoridades buscam soluções para problemas no sistema carcerário do ES
- 04/03/2009 Justiça do Espírito Santo fará mutirão de atendimento no sábado
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 17/06/2009.