Informática jurídica

ConJur promove seminário sobre Advocacia 2.0

Autor

27 de julho de 2009, 19h42

Em nenhuma outra profissão o domínio das novas tecnologias se tornou tão essencial para o sucesso como na advocacia. A questão é que, diferente de matérias como Direito Civil ou Constitucional, a chamada informática jurídica não se ensina nas escolas. A advocacia, entre as 34 profissões listadas para registro de endereços na internet brasileira, é a que maior número de domínios ostenta: mais de 30%. Mas dispor de um domínio na rede é só um passo.

Para ajudar a enfrentar e superar esse desafio, a empresa que produz a revista eletrônica Consultor Jurídico, Dublê Editorial, criou o Seminário Advocacia 2.0 para dotar o profissional das técnicas e conhecimentos necessários para potencializar a atividade jurídica e dar mais visibilidade ao seu trabalho. O evento será dia 28 de agosto, no Hotel Renaissance, em São Paulo (Clique aqui para mais informações).

O evento foi estruturado para responder as demandas mais comuns dos escritórios. Especialistas foram ouvidos para a montagem da grade de temas e três experts foram convidados para transmitir seus conhecimentos: o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB Nacional, Alexandre Atheniense; o presidente do IOB, Gilberto Fischel; o membro do Comitê Gestor da ICP Brasil, Manuel Matos; e o diretor do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de SP e RJ, Geraldo Baraldi. O jornalista Márcio Chaer falará sobre exposição e visibilidade do advogado na mídia, na internet e em sua própria rede de contatos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!