Casos administrativos

TRT gaúcho lança sistema de processos eletrônicos

Autor

23 de julho de 2009, 12h30

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região lançou o Sistema de Processos Administrativos Eletrônicos da Justiça, o ADM Eletrônico. Segundo o tribunal, a ferramenta trará mais celeridade na tramitação de processos administrativos.

Segundo o diretor-geral de Coordenação Administrativa do tribunal, Luiz Fernado Taborda Celestino, com o sistema também será possível acessar pela internet o conteúdo dos processos aos interessados, economizando tempo, papel e trabalho. O sistema também atende à orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que incentiva práticas que facilitem à implantação do processo eletrônico”, completou o diretor da Secretaria de Informática, Eduardo Kenzi Antonini.

Em termos de funcionalidade, o ADM Eletrônico permite cadastrar os dados do processo, visualizar processos em carga para uma dada unidade administrativa e incluir novos documentos no processo. A ferramenta também garante que somente uma pessoa de cada vez trabalhe no processo e permite o encaminhamento dos documentos para outra unidade. O sistema ainda prevê a consulta dos dados com vários critérios de pesquisa e visualização dos processos na íntegra. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!