Lei que criou vagões para mulheres no Rio é constitucional

25/07/2009 10:30JJ (Praça da Marinha)Não tem nada haver e falta de compromisso com o povo
O problema não é com vagões para homens e mulheres e outros, e sim, que deva ser colocado mais trens com a demanda de passageiros na hora de pico. Trens suficientes para atender a essa demanda, já que o serviço público foi privatizado, o que não ocorrendo: 1) aplicar multas pesadas; 2)prazo de adequação ao serviço; e 3)desqualificação dessas concessionárias do serviço.
Más parece que o Estado não tem a menor preocupação com estes itens, porque se trata da população e não para serví-los.
O eleitor deve está atento, mas infelizmente os atentos são uma pequena parte, porque tem acesso as informações sobre os seus direitos, os outros são os outros.
Deus nos ajude!!!
24/07/2009 09:19daniel (Outros - Administrativa)igualdade já
os homens também devem ter vagões separados e os homossexuais também.
24/07/2009 09:16Recel (Servidor)Questão de equilíbrio
Só sendo homem mesmo para achar que um vagão separado é frescura. Certamente as mulheres da família Terra nunca precisaram pegar um trem. A humilhação a que as usuárias do serviço são submetidas é desumana. A lei só veio tentar equilibrar essa situação.
E.T. para os contrários à lei: como qualquer outra lei do Rio, esta também é solenemente ignorada. O TJ nem precisava se dar o trabalho.
24/07/2009 00:21Caio T.- antigamente A.C. (Advogado Autônomo - Criminal)Tão animal quanto
O problema é que, ao pretender coibir atitudes "animais", a medida acaba por ser, a seu modo, "animalesca", na medida em que rasga pedaço do Texto Constitucional.
As intenções podem ser as melhores possíveis. Mas os meios devem ser os adequados.
23/07/2009 21:52Carolaine ()Estão certos
Enquanto as pessoas continuarem a ter atitudes de animal medidas como essa vão ser necessárias.

Comentários encerrados em 31/07/2009

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.