Carreira de procurador

PGE abre inscrições de concurso público

Autor

20 de julho de 2009, 18h31

A Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo abriu inscrições para Concurso de Ingresso na Carreira de Procurador do Estado. São 100 vagas com salários iniciais de R$ 12.331,79. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto. A taxa de inscrição é R$ 200. Clique aqui para ler o edital.

Os candidatos aprovados prestarão serviços nas áreas de Consultoria Geral, Contencioso Geral e Contencioso Tributário-Fiscal. Há vagas na capital de São Paulo e em outras 12 regionais espalhadas pelo estado e na Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo em Brasília. O candidato deve ser bacharel em Direito.

Estão programadas três provas de seleção: duas escritas (prova objetiva e prova discursiva) e uma prova oral. Na última etapa do processo seletivo, será feita a avaliação de títulos apenas para definir a classificação final. Todo o processo acontecerá na capital do Estado.

A primeira prova, prevista para 30 de agosto, terá duração de quatro horas em um único período e será composta por cem questões objetivas de múltipla escolha. A segunda prova discursiva acontecerá em duas etapas, cada uma com duração de quatro horas, nos períodos da manhã e da tarde de um único dia. A prova oral consistirá da arguição pública dos candidatos a ela admitidos, pelos membros da Comissão de Concurso. Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria-Geral do Estado.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!