Paz no futebol

CNJ cria grupo para combater violência nos estádios

Autor

10 de julho de 2009, 14h44

O Conselho Nacional de Justiça instituiu um grupo de trabalho para propor medidas para reduzir a violência nos estádios de futebol e suas imediações. A informação é da Agência Brasil.

Segundo portaria publicada nesta sexta-feira (10/7), no Diário Oficial da União, o CNJ dá  prazo de 15 dias para a apresentação do cronograma e respectivo plano de trabalho das atividades do grupo. Os trabalhos serão coordenados pelo secretário-geral do CNJ, Rubens Curado, e contarão com apoio de um juiz e cinco representantes dos Tribunais de Justiça dos estados. A medida faz parte das ações que buscam criar alternativas para aumentar a segurança dos torcedores nos estádios de futebol.

O reforço da segurança nos estádios é necessário para que o governo possa cumprir parte das garantias apresentadas para a Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. No Congresso Nacional, um projeto de resolução complementar, que aguarda votação, prevê até dois anos de reclusão e multa para o torcedor que praticar atos de violência.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!