Pós-graduação

GVlaw prorroga prazo de inscrição em cursos

Autor

6 de julho de 2009, 17h01

O GVlaw, programa de educação continuada da Direito GV, prorrogou as inscrições para os cursos de especialização. Os interessados têm até a próxima terça-feira (14/7) para participar do processo seletivo. Ao todo, a escola oferece 10 cursos, divididos em módulos profissionalizantes, de formação, de formação obrigatória e livre. As aulas começam em agosto. A inscrição para a seleção pode ser feita pela internet. (Clique aqui para ter mais informações)

O objetivo dos cursos de especialização é preencher a lacuna deixada pelas tradicionais faculdades de Direito que não conseguiram acompanhar a evolução e complexidade da sociedade contemporânea. A interdisciplinaridade envolvida nos processos, no geral, não foi incorporada às grades curriculares das escolas. Economia, Administração, Finanças estão entre as áreas que advogados precisam ter noção para poder entrar no mundo do Direito Empresarial.

De acordo com a coordenadora acadêmica do GVlaw, professora Mônica Pinhanez, os cursos de especialização podem ser a solução para quem saiu da faculdade sem saber nada de outras áreas ou para aqueles que pretendem mudar de área. Também são úteis para os que demandam conhecimentos mais específicos e para quem precisa reciclar conhecimentos.

O GVlaw oferece especialização em contratos empresariais, propriedade intelectual, Direito Penal Econômico, Direito Societário, Responsabilidade Civil.

Segundo a professora, o objetivo principal da escola é fazer com que o advogado acompanhe com agilidade as mudanças do mercado e mantenha um vínculo permanente com a Economia e a Administração. Os cursos têm duração de dois anos, com 418 horas/aula. Ao final de cada semestre, o aluno entrega um trabalho, que será parte do trabalho final, de conclusão.

O processo de seleção começa com a inscrição online. Há uma prova dissertativa, em que o candidato deve escrever um texto sobre o tema sugerido relacionando-o ao Direito. Em seguida, passa por uma entrevista e o coordenador do curso analisa o currículo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!