Gilmar Mendes discute Pacto Republicano com Temer e Sarney

3/07/2009 15:21Bonasser (Advogado Autônomo)PACTO PARA BENEFICIAR OS MESMOS, ASSIM É MOLE, A NAÇÃO SIFU
"a convocação de juízes para atuarem junto com o STF nos processos com prerrogativa de foro, evitando a tramitação, cartas de ordem e tudo que contribui para a demora nos julgamentos."
Assim é muito fácil estar ministro, convocando Juízes de verdade para fazer a faxina dos pseudos julgadores do STF. E o assunto que rolou nessa reunião, foi tão somente sobre bufunfa, para a classe, o que isso tem de tão importante para a Nação, agora nesse momento de grise financeira e etico-moral do legislativo e adjacências?
O que precisa é fazer uma lavagem geral naquelas casas, pois, o verme esta instalado em qualquer casa legislativa, da maior à menor do País. É safadeza aqui e acolá, sem um pingo de pudor. Se apertar o Judiciário está cheio de mutreta acerca de finanças, o executivo nem falar é um mar de caca. A faxina tem que ser feita no Brasil todo e urgente, para que sobre tempo e homens sérios para levar a cabo os projetos que venham a beneficiar o povo sofrido que paga todas essa contas. Enquanto esses políticos profissionais estiverem preocupados com seus futuros políticos, o País esvai pelo ralo, não ha hombridade e lealdade da parte, creio de nenhum, uma cambada de salafrarios. Com tortura ou sem ela o Brasil andava a mil e se houve furto naquela época, estava dentro do percentual permissivo, embora eticamente errado, no entanto não se via essa bandalheira que hoje se ver e escuta todo santo dia. Depois de ouvir o Mercadante que Sarney deveria ceder, logo que levou um puxão de orelha do lula, mudou de opinião, deixando claro que o que importa é a governabilidade, que ética e moral ficam em segundo plano, esse é o senadinho que merecemos. O STF não fica atrás não, deve ser uma arapuca medonha.
3/07/2009 13:43Republicano (Professor)para quem recorrer
Se o MP quer investigar, que seja dentro de norma processual e que, isto é óbvio, seus atos sejam julgados em HC na 1ª instância. Ora, o delegado é vigiado pelo juiz, que está mais próximo do cidadão, e não pelos tribunais. O HC e MS contra promotor investigador deve ser decidido na instância singular, sob pena do cidadão do interior afora não ter para quem recorrer.
3/07/2009 07:44Ed Gonçalves (Bacharel)Sarney?
Alguém por favor me explique o que o Coronel Sarney entende de republicanismo? Até onde eu sei, no seu mais básico conceito, republicano é aquele que separa a coisa pública da coisa privada, justamente o que esse Senador não faz. Como diziam aqueles humoristas, é o único brasileiro que tem dois "personal" estados (MA e AP) e, agora sabemos, tem um "personal" senado também.
3/07/2009 02:12Zerlottini (Outros)Logo com quem...
Mas, logo com o Sarney? O dos escândalos diários? Esse sr. se diz ex presidente. Ele NUNCA FOI ELEITO presidente. Ele pegou foi uma carona na morte do Tancredo. Eu duvido que ele seria eleito, se fosse candidato. O sujeito é tão enrolado que, sabendo que ninguém no Maranhão votaria nele (eles conhecem o gado deles), ele é senador pelo Acre. Às vezes eu me pergunto se ele pelo menos sabe onde fica o Acre... Nas próximas eleições, ele deve se candidatar pelo Rio Grande do Sul. Porque, depois da porcariada que tem aparecido, nem o pessoal do Acre vota mais nele. E ele ainda diz que "o problema é do senado e não dele". Oras, se ele é presidente daquela joça lá, o problema é dele, sim! Afinal de contas, o presidente é o maior responsável. Ou então, ele acaba de engolir aquela andorinha e se manda!
Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.
2/07/2009 19:14olhovivo (Outros)Cadê as viúvas
Daqui a pouco virão as viuvinhas do estado policial se lamuriar. Resem o "pai nosso" que ele está em estado terminal. E que o diabo, se é que existe, o carregue!

Comentários encerrados em 10/07/2009

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.