Advogado assassinado

OAB pede ação da PF para encontrar autor do crime

Autor

25 de janeiro de 2009, 16h39

A Ordem dos Advogados do Brasil quer que a Polícia Federal apure o assassinato de um advogado em Pernambuco. O presidente da OAB, Cezar Britto, pediu ao ministro da Justiça, Tarso Genro, a indicação de um delegado especial da PF para solucionar o caso. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE, Manoel Bezerra Matos Neto, de 44 anos, foi morto em uma casa de veraneio na praia de Pitimbu (PB), por dois homens encapuzados. Eles entraram na casa onde o advogado estava com a família e atiraram várias vezes contra Manoel Bezerra.

“É lamentável que um profissional do Direito sofra uma violência tão grande. Vamos acompanhar de perto o caso, certos de que os assassinos e os possíveis mandantes do crime serão descobertos pela polícia”, afirmou Britto. Ele garantiu que o crime não ficará impune. Britto pediu ao presidente da seccional pernambucana, Jayme Asfora, que fosse transmitida à família do advogado os pêsames de toda a advocacia brasileira.

Assessor do deputado federal Fernando Ferro (PT-PE), o advogado Manoel Bezerra, morava em Itambé (PE). Ele ficou sob proteção policial por um ano por ser um dos denunciantes do grupo de extermínio na cidade. Segundo o deputado federal, o advogado estava sofrendo ameaças de morte há vários meses.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!