Barack Obama anula restrições ao financiamento de grupos pró-aborto

27/01/2009 19:25verinha (Advogado Autônomo - Consumidor)Quanta Insensatez!!
Um absurdo vir alguém concordando com uma decisão desta. É muito fácil se posicionar a favor do aborto. Aliás, matar é a maneira mais fácil de livrar-se do problema. Não é mesmo, Alexandre Araújo Cavalcanti? Devemos nos meter sim, pois estamos falando de vidas humanas indefesas. E nós como cidadãos de bem, inclusive os Cristãos, devemos lutar pela vida em toda sua concepção. Seja no meio dos pobres, seja no meio dos ricos, enfim em qualquer situação. Não podemos concordar com certos discursos sem consistência, vindo de pessoas que com certeza não se preocupam nenhum um pouco com os problemas sociais desse país e depois vem querendo culpar aqueles que procuram de alguma forma lutar contra as desigualdades, infelizmente, existentes.Ninguém tá querendo se meter nas intimidades alheias. E sim, naquilo que é o bem jurídico tutelado pelo Estado, A VIDA. Entre no nosso site www.betaniasab.org.br e veja o um pequeno exemplo do que podemos fazer para melhorar a situação dos excluídos, sem precisar cometer assassinatos. Viva aqueles que acreditam na solidariedade.
24/01/2009 20:07Carolaine ()Concordo
Também concordo com o Alexandre, e posso estar errada mas não vejo milhares de Ongs, igrejas/templos, etc se preocupando com os milhares de adolescentes que morrem todos os dias no Brasil, vitimas da violência.
24/01/2009 20:06Carolaine ()Concordo
Também concordo com o Alexandre, e posso estar errada mas não vejo milhares de Ongs, igrejas/templos, etc se preocupando com os milhares de adolescentes que morrem todos os dias no Brasil, vitimas da violência.
24/01/2009 12:57Victor (Estudante de Direito - Criminal)Decisão sensata
Concordo com o Alexandre. Só acrescento outro dado. Enquanto a garota de classe média alta consegue abortar em uma clínica clandestina de um amigo do seu pai, a garota que mora na favela adota o procedimento de qualquer jeito, toma remédios não recomendados, correndo o risco de morrer por hemorragias ou infecções. O aborto é uma questão de saúde pública.
24/01/2009 09:33araujocavalcanti (Advogado Autônomo - Civil)Brack e o aborto
"Esta decisão não somente protege a saúde das mulheres e a liberdade de reprodução, mas simboliza um princípio mais amplo: que o governo não deve se meter nos assuntos de família mais íntimos”.
Esta afirmativa me parece uma das mais maduras até agora postadas sobre o tema. Faltou, contudo, um complemento, que além do Estado, as ONG.S, Igreja, etc não deveriam se meter nesta intimidade, até porque, o são em verdade, totalmente irresponsáveis, pois no final "... quem fica com o filhinho pinduradinho no peito, limpando suas cagadinhas, mijadinhas, passando fome e toda a sorte de privação, não é um só sequer daqueles "luminares" pertencentes aos citados segmentos, e sim a mãe. Portanto, em assim sendo, a ela deveria caber o uso pleno de seu direito como mulher, ser humano, de gerir ou não o filho. Por outro lado, se estas organizações garantissem a sobrevivência sadia de mais um ser humano, dando todo o amparo, médico, religioso, escolar, lazer, e demais, seria de repensar o assunto. Todos fazem coro contra o aborto, aparecem na mídia, tentando legislar sobre o "útero alheio", mormente os homens, e na hora "H" desaparecem. E o mais interessante, por outro lado, aqueles mesmos homens que vestem a camisa contra o aborto, em geral são aqueles quem menos são solidários para com as mulheres além de não acompanharem aos filhos, no tocante a mantença alimentar, afetiva ... Que continuem os demagogos a elocubrações filosóficas, enquanto que do outro lado da rua, expressivo número de mulheres são submetidas ao aborto e outras com filhos no colo, que na verdade, não possuem nenhuma expectativa de futuro. Viva a demagogia que impera nas estreitas margens deste país.

Comentários encerrados em 31/01/2009

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.