Vaga aberta

TJ-SC faz concurso para preencher 25 vagas de juiz

Autor

22 de janeiro de 2009, 9h59

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina irá fazer concurso público para preencher 25 cargos de juiz substituto. As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira (22/1) e até o dia 20 de fevereiro.

Os interessados devem procurar a Comissão Permanente de Concurso para Magistratura do Poder Judiciário de Santa Catarina. A comissão fica no 11º andar do prédio do TJ — rua Álvaro Millen da Silveira, 208, Florianópolis. A taxa de inscrição é de R$ 160. As inscrições também podem ser feitas pelo site http://www.tj.sc.gov.br/concurso/concurso.htm.

 A idade mínina é de 21 anos e é preciso de três anos de experiência jurídica. Além dos documentos de praxe, é preciso indicação de três “autoridades ou pessoas que possam fornecer informações a seu respeito”.

O concurso tem oito fases, sendo três eliminatórias e quatro fases eliminatória e classificatória. As primeiras fases são a inscrição, exame de saúde e sindicância (investigação social). Já as classificatórias são prova de proficiência jurídica e conhecimento de língua portuguesa, prova técnica, prova oral e curso de formação e aperfeiçoamento. Para tomar posse é preciso ainda de recomendação de dois juízes.

No ano passado, foram feitos dois concursos. No último, apenas 12 das 18 vagas foram preenchidas.

Clique aqui para ler o edital

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!