Concurso público

TJ da Bahia quer oferecer 1.180 vagas este ano

Autor

21 de janeiro de 2009, 6h20

O Tribunal de Justiça da Bahia está preparando um edital de concurso com 916 vagas para técnico judiciário com nível médio e 264 analista judiciário com ensino superior. Os 1.180 aprovados deverão atuar na Secretaria do tribunal e do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ baiano, ainda não há data firmada para a abertura das inscrições. Uma publicação feita no site do jornal local A Tarde informa que o TJ estuda se os salários que serão pagos se enquadram no orçamento.

Ainda 719 candidatos que foram aprovados para atuar na área judiciária há dois anos aguardam para assumir os cargos no interior. Em novembro passado, o Conselho Nacional de Justiça fez críticas ao TJ-BA pela demora nas contratações.

Um grupo de aprovados entrou com pedidos no CNJ para assumirem o cargo. “A homologação ocorreu em fevereiro de 2007 e os primeiros nomeados só foram em março. Acionamos de imediato o CNJ e íamos à sede do TJ-BA para conversar sobre o assunto. Quando o movimento começou a tomar corpo, passaram a sair mais nomeações, uma ou duas por dia”, disse para A Tarde Ruy Mascarenhas, nomeado há dois meses.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!