Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Relatórios mensais

Especialistas vão comparar aplicação da Constituição

A Escola Superior de Direito Constitucional lança, às 15h da próxima segunda-feira (26/1), um espaço, em São Paulo, para professores e especialistas discutirem a forma que o país aplica e debate a Constituição Federal. Os professores e especialistas farão um relatório mensal com informações sobre a matéria constitucional no Brasil e em outros países, que devem ser publicados no site www.esdc.com.br.

A instituição definiu quatro áreas para abordagem: direitos humanos; jurisdição constitucional; sistema e forma de organização do poder; e constitucionalização do Direito. De acordo com o direitor da ESDC, Marcelo Lamy, os temas são como “lunetas pré-moldadas para observarmos o que vem acontecendo com o Direito Constitucional”.

Ele defende que o intercâmbio do pensamento constitucional com outros cantos do mundo é importante para argumentar se o Brasil está no caminho certo. “Quem sabe, podemos com o Observatório Constitucional antecipar mudanças jurídicas importantes para a sociedade”, afirmou Lamy.

Aos 38 anos, Marcelo Lamy é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, mestre em Direito Administrativo pela Universidade de São Paulo e doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP. Ele gerenciou o escritório de advocacia do especialista em Direito Constitucional, Celso Bastos. E hoje dirige a Escola Superior de Direito Constitucional.

Serviço:

— Inauguração do Observatório

Data: 26 de janeiro de 2008, às 15h.

Local: Rua Gabriel dos Santos, 88 - Santa Cecília - São Paulo, SP - Brasil - 01231-010

Outras informações: (11) 3663-1908


Revista Consultor Jurídico, 21 de janeiro de 2009, 3h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.