Nota de falecimento

Morre no Rio o desembargador Albuquerque Pizzolante

Autor

16 de janeiro de 2009, 18h52

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região Francisco José Pires e Albuquerque Pizzolante morreu na tarde desta sexta-feira (16/1). Seu corpo está sendo velado no salão nobre da sede social do clube Botafogo de Futebol e Regatas, na Avenida Venceslau Brás, 72, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

O enterro será neste sábado (17/1), às 15h, no cemitério do Caju, zona portuária da capital fluminense.

Formado em Direito em 1966 pela Faculdade de Direito da Universidade do Brasil, hoje UFRJ. Ele atuou como advogado de 1967 até 1998, foi assessor jurídico da Confederação Brasileira de Desportos e do Conselho Regional de Desportos do Estado do Rio de Janeiro e advogou para o Instituto de Administração Financeira da Previdência Social.

Em 1998, deixou a advocacia para assumir o cargo de desembargador federal do TRF-2. Era membro do Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol de Regatas, onde já exerceu os cargos de Diretor de Comunicação e Diretor Administrativo.

Em setembro de 2004, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça aceitou outra denúncia contra o desembargador. Pizzolante era de atos de prevaricação e falsidade ideológica porque atraiu para si três casos em que o Botafogo Clube de Futebol e Regatas, do Rio de Janeiro, era parte interessada. O desembargador era ex-vice-conselheiro do Botafogo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!