Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reforço na segurança

Supremo faz pregão para alugar carros blindados

O Supremo Tribunal Federal faz nesta quarta-feira (14/1), ás 14h, pregão eletrônico para empresas que oferecem serviço de aluguel de carros blindados. Os veículos serão usados exclusivamente para transportar os 11 ministros do tribunal em viagens ao Rio e a São Paulo. O endereço do pregão é http://www.comprasnet.gov.br.

Em dezembro de 2006, os ministros Gilmar Mendes e Ellen Gracie, na época presidente do STF, foram assaltados na Linha Vermelha no Rio de Janeiro. O carro em que os ministros estavam foi parado por um arrastão. Eles foram obrigados a sair, mas foram resgatados logo em seguida por seguranças do Supremo. Os ministros não sofreram nada, mas tiveram objetos roubados. O ministro Marco Aurélio também foi vítima de assalto. Ele teve um relógio Rolex roubado quando estava em São Paulo. Quando vão às duas cidades, os ministros já circulam em automóveis blindados, que são alugados especialmente para as viagens.

Em junho do ano passado, Gilmar Mendes, presidente do STF, sofreu uma tentativa de assalto na avenida Beira-Mar, em Fortaleza. No momento em que fazia uma caminhada no calçadão da praia, ele foi atacado por dois garotos. O ministro sofreu leves escoriações no pescoço.

Em setembro do ano passado, o STF decidiu contratar equipes de segurança armada para proteger seus ministros durante viagens a São Paulo e Rio. Entre outras medidas de intensificação de segurança adotadas pelo Supremo, destaca-se um controle mais efetivo da entrada do prédio onde está localizado o Plenário do STF e o gabinete da Presidência do tribunal.

Revista Consultor Jurídico, 14 de janeiro de 2009, 11h35

Comentários de leitores

3 comentários

SALVE-SE QUEM PUDER

nilson (Advogado Autônomo)

EXCELENTE a iniciativa do STF, falta somente os 500 e tantos deputados e os 80 e tantos senadores, os demais ministros do STJ e outros (tribunais, os excelentes governadores, deputados estaduais também de forma MERECIDA, adquirirem cada um o seu "brucutu" para se defenderem do estado caótico em que se encontra a segurança pública que eles, com sua eficiencia, no exercício do cargo que ocupam, conseguiram criar.
Há poucos dias, foram os telefones criptografados para o "Supremo" porque eles não podem ser ouvidos em suas conversas reservadas, mas o resto do povão que paga suas contas... bem o resto, já disse tudo, É O RESTO.
Parabéns brasil.

Carros blindados

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

Engraçado é que só uma pessoa comentou essa notícia. Onde estão as Gilmarzetes, para defender os carrinhos blindados?
Se após uma decisão criminal, eles fossem de carro convencional para São Paulo e Rio de Janeiro, teriam outra concepção da realidade. Ou alguma noção dela. Muito fácil decidir em gabinetes refrigerados. Decidir amparado por carros blindados.

E os demais contribuintes

Zito (Consultor)

E quanto a nós demais, como ficamos.
Só eles merecem.

Comentários encerrados em 22/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.