Intercâmbio de ensino

Grupo da Faap vai a Portugal discutir aplicação do Direito

Autor

9 de janeiro de 2009, 12h01

Um grupo de alunos e professores da Faculdade de Direito da Fundação Álvares Penteado (Faap) participarão do I Encontro Luso-Brasileiro de Direito, em Portugal, para discutir o entendimento sobre o Direito Constitucional nos dois países. O evento será de 10 a 17 de janeiro.

A semana de debates faz parte de uma parceria entre a Faap e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal. Quatro professores da Faap serão acompanhados por 14 alunos.

O diretor da faculdade, Álvaro Villaça, e o vice, José Roberto Neves Amorim; o secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo, Cláudio Lembo; e o ministro do Supremo Tribunal Federal Cezar Peluso irão ministrar aulas sobre o Sistema Eleitoral Brasileiro, o matrimônio no Direito nacional e internacional e as garantias constitucionais dos tribunais superiores.

De acordo com a fundação, a idéia do intercâmbio é entender o aprendizado sobre o Direito nas diferentes culturas e estimular a pesquisa e produção científica. Em Lisboa, também estão programadas visitas a órgãos jurídicos, como o Tribunal Constitucional de Portugal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!