Fiscal do fiscal

Alerj vai instalar CPI para investigar conselheiros

Autor

28 de fevereiro de 2009, 14h43

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai instalar, na segunda-feira (2/3), uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias contra os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, José Graciosa e José Nader. Eles já são investigados pela Polícia Federal, na Operação Pasárgada, que apura desvios de recursos de prefeituras de Minas e do Rio.

José Nader é acusado de peculato, advocacia administrativa e formação de quadrilha. Graciosa é suspeito de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e formação de quadrilha.

A deputada Cidinha Campos (PDT) disse que tem elementos para pedir, já no primeiro encontro, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos dois conselheiros. A deputada também que vai propor, na primeira reunião que acontece nesta segunda-feira (2/3), a convocação do delegado Mário Alexandre, da Polícia Federal de Minas Gerais, que é encarregado da investigação policial.

Cidinha Campos é autora do projeto que criou a CPI e futura presidente da comissão. Segundo a Alerj, a deputada já possui documentos de prefeituras e de funcionários do TCE que querem colaborar na apuração das denúncias.

Além da deputada, compõem a CPI os deputados João Pedro (DEM), os deputados André Corrêa (PPS), Marcelo Freixo (PSol), Caetano Amado (PR), Paulo Ramos (PDT) e Renato de Jesus (PMDB).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!