Luto no Judiciário

Morre em acidente de moto juiz de Campo Grande

Autor

25 de fevereiro de 2009, 20h04

O juiz Luiz Carlos de Souza Ataíde morreu nesta quarta-feira de cinzas (25/2) em um acidente de moto depois de tentar frear por causa de um radar, na região do município de Valinhos (São Paulo). Ataíde era titular da 2ª Vara Criminal e da 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande. No momento do acidente, ele estava sozinho e morreu no local.

Por causa da morte, o desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, decretou luto de três dias e suspendeu o expediente forense nesta quarta em Campo Grande. O velório acontece no Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele será enterrado na Cemitério Parque das Primaveras na quinta-feira (26/2).

O juiz Luiz Carlos de Souza Ataide nasceu em Birigui (SP) em 1955. Era casado com Sirlei Ponteli Ataíde. Em 1979 formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Alta Paulista, em Tupã (SP). Ingressou no Judiciário do Mato Grosso do Sul, em 1988, como juiz substituto de Nova Andradina.

Em 1989 foi promovido para o cargo de juiz de primeira entrância da Comarca de Mundo Novo (MS). Em 1995, por critério de antiguidade, foi para a 1ª Vara de Jardim. Por merecimento, em 2001, passou ao cargo de juiz de entrância especial, quando iniciou suas atividades na 2ª Vara Criminal de Campo Grande.

Com informações da asessoria de imprensa do TJ-MS

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!