Sugestões e reclamações

CNJ organiza audiência sobre Judiciário de Piauí

Autor

25 de fevereiro de 2009, 20h30

A Corregedoria Nacional de Justiça fará uma audiência pública na próxima quinta-feira (26/2), em Teresina, para ouvir reclamações e sugestões sobre o Judiciário do Piauí. A audiência, que está marcada para as 9h30 no Tribunal de Justiça (Praça Edgar Nogueira), faz parte da inspeção que acontece no estado nesta quarta e quinta.

A audiência será aberta pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do CNJ, e pelo ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de Justiça. A decisão de fazer uma inspeção no estado foi adotada após a descoberta de excesso de atraso no julgamento dos casos e de prisões provisórias e falta de dados estatísticos.

A inspeção abrangerá a primeira e segunda instância da Justiça estadual e militar. Esta é a sexta inspeção feita pela Corregedoria do CNJ. As demais foram feitas na Bahia, Maranhão, Pará, Amazonas e Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

Dipp diz que espera ouvir as manifestações do procurador-geral de Justiça do estado, do advogado-geral do estado, da Defensoria Pública, da OAB, das associações de juízes e de sindicatos de servidores. Outras entidades e pessoas que queiram se manifestar deverão se inscrever, no local da audiência das 8h às 11h.

Também participarão da inspeção os juízes auxiliares da corregedoria José Paulo Baltazar Júnior, Ricardo Cunha Chimenti, Salise Monteiro Sanchotene, o secretário-geral Álvaro Ciarlini, e o juiz auxiliar da presidência do CNJ Marcelo Martins Berthe.

Com informações da assessoria de imprensa do CNJ

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!