Estrutura racionalizada

JF do Rio inaugura prédio com espaço planejado

Autor

23 de fevereiro de 2009, 8h30

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio e Espírito Santo), desembargador Castro Aguiar, vai inaugurar, no dia 2 de março, nova sede da subseção da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, no município de São Pedro da Aldeia (RJ).

De acordo com a Justiça Federal, será o primeiro edifício inaugurado conforme o modelo arquitetônico vertical, um dos modelos-padrões desenvolvidos pela Seção Judiciária do Rio para os foros do interior. A Justiça Federal informa que o modelo vertical, planejado para foros de pequeno e médio portes, é o mais econômico e atende à maior parte dos municípios.

A construção prevê a circulação de pessoas com necessidades especiais, facilita o acesso do público externo e distribui os espaços corporativos de forma racional e planejada. O projeto ainda permite a construção de mais um andar, caso seja necessário em razão da expansão da Justiça Federal na região.

O edifício tem três andares e vai abrigar a Vara Federal de São Pedro da Aldeia, que tem jurisdição, também, sobre Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e Saquarema, na região dos lagos. A inauguração vai contar com a presença do diretor e do vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio, juizes federais Mauro Braga e Alexandre Libonati, entre outras autoridades.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!