Aula de tributos

CNI promove seminário sobre reforma triburária

Autor

23 de fevereiro de 2009, 18h25

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Comissão Especial do Congresso Nacional promovem, no dia 3 de março, o Seminário Internacional sobre o Projeto da Reforma Tributária. Segundo a CNI, o objetivo do encontro é reforçar a importância da reforma tributária e retomar as discussões sobre o projeto. As informações são da Agência Brasil.

Em material de divulgação do seminário, a CNI diz que a instituição “continua acreditando firmemente na votação do projeto da reforma tributária no primeiro trimestre, conforme ficou acertado no fim do ano passado entre os líderes partidários”.

No dia 3 de dezembro de 2008, os líderes da base aliada e da oposição decidiram com o então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), adiar para a primeira quinzena de março a votação da reforma tributária na Câmara.

Entre os participantes do seminário estão o ministro da Fazenda, Guido Mantega, os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e da CNI, Armando Monteiro Neto, além do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge. No encontro, Mantega deverá defender a necessidade de aprovação da reforma tributária.

Também participarão das palestras e discussões economistas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, que vão apresentar experiências de reforma tributária em outros países, e do Ministério da Fazenda, além de juristas e parlamentares.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!