Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sala de aula

FMU promove na palestra A Fórmula do Sucesso na Advocacia

A Faculdade de Direito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), com o apoio da Fundação Professor Edevaldo Alves da Silva, promove no próximo dia 5 de março, palestra para seus alunos com o tema “A fórmula do sucesso na advocacia”. A palestra será ministrada pelo advogado e jornalista Raul Haidar.

Esta já é a 45ª palestra sobre o tema, proferida em diversas subseções da OAB-SP e universidades. São mais de 6 mil participantes. Foi com base nessas palestras que no final de 2004 Raul Haidar lançou livro com o mesmo nome pela Editora Outras Palavras.

Raul Haidar é ex-conselheiro por duas gestões consecutivas (1998/2000 e 2001/2003) da OAB-SP, foi presidente e corregedor geral do Tribunal de Ética e Disciplina e atualmente faz parte do Conselho Editorial da revista Consultor Jurídico.

Serviço:

A fórmula do sucesso na advocacia
Data: 5 de março de 2007
Horário: 19h
Local: Avenida Liberdade, 749 – Bloco A – 5º andar, São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 22 de fevereiro de 2009, 16h20

Comentários de leitores

7 comentários

PEDIDO DE DESCULPAS

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Antonio Cândido: peço-lhe desculpas. Não foi minha intenção comprometer ninguem. Voce também não precisava pedir perdão por se esquecer do H do meu sobrenome. Haidar ou Aidar possuem a mesma origem libanesa e em árabe o H é aspirado, como em Hendel, Hyundai, Honda, Hoescht, etc.- Além disso, todo Antonio Carlos que conheço é boa gente...

Corrija meu nome, por favor

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Prezado Raul Haidar, meu nome é ANTONIO CÂNDIDO e não Antonio Carlos. Este tipo de engano compromete...
acdinamarco@aasp.org.br

SUCESSO PARA TODOS

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Daniel: "os pequenos escritorios e iniciantes" não precisam unir-se "contra os coroneis da advocacia". Basta que não os sigam, não os obedeçam, não votem nas chapas onde eles estão. Não dê importancia para concorrencia, pois quem tem concorrente é comerciante, não advogado. Regras absurdas e arcaicas devem ser ignoradas ante o principio da legalidade. Só o que está no Estatuto (lei 8906) é que vale. O resto é resto e podemos derrubar.
Antonio Carlos: Sou contra o quinto constitucional.Quem quer ser juiz que faça concurso. Sempre ressalto nas minhas palestras e está no livro, que o Advogado deve obedecer a lei e observar a ética.Quem age de forma diversa deve ser alvo do Tribunal de Ética. Pena que este ainda mantenha em seus quadros alguns membros que se comportam como Torquemadinhas, que pensam que o TED foi feito para punir. Como qualquer um deve saber, Tribunais são feitos para fazer Justiça. O TED como está hoje permite muita injustiça. Exemplo: deixar que processo disciplinar prescreva...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 02/03/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.