Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Marido cinquentão

Justiça saudita permite que criança se case

Um tribunal saudita autorizou, na quarta-feira (18/2), o casamento de homem de mais de 50 anos com uma menina de nove anos na cidade de Anidh, na Arábia Saudita. A informação foi divulgada pelo jornal local Al Riyadh e repercutida pelas agências de notícias internacionais.

A mãe da menor entrou na Justiça para impedir o casamento. "Minha filha ainda não sabe que está casada", disse a mãe da criança. Segundo ela, a menina não soube que o casamento aconteceu em outra cidade enquanto ela se encontrava na casa de seus pais, em Anidh.

A mãe tinha pedido antes ao tribunal de Anidh o divórcio da filha, mas o juiz rejeitou a solicitação e afirmou que a menina poderia reivindicar a separação quando fosse adolescente.

Em julho do ano passado, ativistas sauditas pró-direitos humanos tentaram impedir o casamento de outro homem, de 60 anos, com uma menina de 10 anos na região de Hael.

A população de várias zonas desérticas e montanhosas da Arábia Saudita é conservadora e é tradição entre as tribos os pais permitirem o casamento de seus filhos menores.

Revista Consultor Jurídico, 21 de fevereiro de 2009, 13h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/03/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.