Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Uso privado

MPF ajuíza ação contra coordenadora da AGU do Acre

Por 

O Ministério Público Federal do Acre ajuizou, nesta segunda-feira (16/2), ação de improbidade administrativa contra Sueli Alves Marques, coordenadora administrativa da Advocacia-Geral da União no estado. Ela é acusada de fazer uso particular de veículo locado pela União para transportar servidores e documentos.

Segundo o MPF, a irregularidade foi comprovada por DVDs entregues por um servidor contendo imagens da coordenadora e seu filho usando o carro para ir a supermercados, restaurantes e boates. A própria acusada, refere o MPF, chegou a prestar declarações confirmando o uso do veículo. Porém, argumentou que dispunha de autorização da empresa locadora “para ficar com o carro no período da noite e em fins de semana e feriados”.

A Procuradoria sustenta que “ainda assim, em razão de tal conduta, houve a incorporação, de forma indireta, ao patrimônio de Sueli Marques, dos valores que ela deixou de gastar com o necessário custo da aquisição, manutenção e utilização de veículo próprio, favorecendo-se de forma ilícita, ao mesmo tempo que dilapidava o erário”.

Caso a Justiça acolha a denúncia e condene a acusada, Sueli poderá perder a função pública que ela exerce, além de ter seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos. Também poderá ter de pagar de multa no valor de 100 vezes a remuneração que recebia, além de ficar proibida de contratar com o Poder Público, ou receber benefício creditícios ou fiscais pelo prazo de três anos.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 16 de fevereiro de 2009, 14h11

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/02/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.