Pré-campanha

Oposição quer impedir que Lula apareça ao lado de Dilma

Autor

12 de fevereiro de 2009, 19h47

A oposição não está gostando da participação do presidente Lula em atos políticos com a ministra Dilma Rousseff, possível candidata à Presidência da República. Para tentar barrar o que considera propaganda eleitoral antecipada, o DEM apresentará Consulta ao Tribunal Superior Eleitoral.

O PSDB também está estudando o assunto e os dois partidos analisam entrar com uma ação conjunta, de acordo com a Agência Globo.

O presidente do DEM, Rodrigo Maia, reclama que o governo está passando dos limites. “Está caracterizado que o governo está usando a máquina na pré-campanha da Dilma”, disse. Sergio Guerra, presidente do PSDB, declarou que “em janeiro de 2009 todos assistimos perplexos uma campanha total de uma candidata que sequer foi lançada”. Para ele, o comportamento do presidente Lula é uma falta de responsabilidade e um desrespeito à luta democrática.

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), pretende entrar com uma ação no Tribunal de Contas da União para contestar os gastos do governo com os eventos políticos de Lula e Dilma.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!