Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Quinto do MP

Geraldo Wohlers encabeça lista para vaga no TJ-SP

Por 

O procurador de justiça Geraldo Luís Wohlers da Silveira encabeça a lista tríplice aprovada nesta quarta-feira (11/2) pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça para uma vaga de desembargador pelo quinto constitucional do Ministério Público.

Wohlers foi o único dos seis nomes apresentados pela Procuradoria Geral de Justiça a receber unanimidade de votos no colegiado, que na sessão desta quarta-feira foi composto de 24 desembargadores, com a ausência de Celso Limongi.

Os outros dois procuradores indicados pelo Tribunal de Justiça foram Luiz Antonio Cardoso, com 19 votos, e José Luiz Mônaco da Silva, 14 votos. Também foram lembrados pelos desembargadores os nomes de Nilton Luiz de Freitas Baziloni, Luiz Roque Lombardo Barbosa e Sebastião Bernardes da Silva.

A lista tríplice aprovado pelo Órgão Especial foi encaminhada ao secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, que a entregará ao governador José Serra. O chefe do Executivo paulista tem a atribuição de escolher entre os nomes da lista aquele que será o novo desembargador do TJ de São Paulo.

O escolhido pelo governador vai ocupar a cadeira que pertenceu ao desembargador Luiz Afonso Junqueira Sangirardi, que se aposentou no ano passado ao completar 70 anos, idade limite de permanência no cargo de servidor público.

É tida como certa a indicação do nome de Geraldo Wohlers pelo governador José Serra. Wohlers tem atuação destacada na Seção Criminal do Tribunal de Justiça, onde atua como representante do Ministério Público na 4ª Câmara Criminal.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 11 de fevereiro de 2009, 21h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/02/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.