Mudanças de Planos

OAB-SP anuncia que vai aderir exame unificado

Autor

11 de fevereiro de 2009, 20h40

A seccional paulista da OAB divulgou os locais de aplicação da segunda fase do 137º Exame de Ordem e afirmou para a revista Consultor Jurídico que o próximo exame será unificado. Ou seja, os candidatos paulistas farão a mesma prova que os de outros 25 estados do país e do Distrito Federal.

Com a adesão paulista ao exame unificado, apenas Minas Gerais ainda está fora do acordo. De acordo com o presidente da seccional, Luiz Flávio D’Urso, o acordo falta apenas ser formnalizado, mas a decisão está tomada. O processo de unificação da avaliação começou em 2007, quando o Conselho Federal da OAB decidiu que seria prudente avaliar todo o país da mesma forma.

Provas do domingo

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP divulgou, nesta quarta-feira (11/2), os locais e horários que serão aplicados os testes da segunda fase do 137º Exame, que acontece no domingo (15/2), às 8h.

Nesta etapa 11.063 bacharéis devem fazer a prova, que consiste em uma redação em formato de peça advocatícia e solução de cinco questões-problemas. O período de duração é de cinco horas, e os candidatos devem permanecer no mínimo duas horas e meia na sala.

Para conferir os locais das provas e as recomendações clique aqui.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!