Harmonização dos conflitos

Ricardo Lewandowski recebe Ordem do Mérito do TST

Autor

6 de fevereiro de 2009, 12h50

João Alfredo/TST
Gran Cruz min Henrique Lewandowski - João Alfredo/TSTO ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, recebeu nesta sexta-feira (6/2) a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, dada pelo Tribunal Superior do Trabalho. Na homenagem, o ministro destacou o papel da Justiça do Trabalho na harmonização dos conflitos nas relações de emprego.

“Se não fosse a Justiça do Trabalho, em que pesem as grandes diferenças sociais em nosso país, essa harmonia certamente não existiria”, assinalou.

O ministro Rider Nogueira de Brito, presidente do TST, declarou que é uma honra entregar a comenda a Lewandowski. Também participaram da cerimônia os ministros Milton Moura França (vice-presidente), Vantuil Abdala, José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, Renato de Lacerda Paiva, Lelio Bentes Corrêa, Aloysio Corrêa da Veiga, Horácio Raymundo de Senna Pires, Fernando Eizo Ono, Guilherme Caputo Bastos, Mauricio Godinho Delgado e Kátia Magalhães Arruda.

A Ordem foi criada em 11 de novembro de 1970 e destina-se a agraciar personalidades, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade.

[Foto: João Alfredo/TST]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!