Nova lista

OAB-SP aprova mais 1.167 candidatos para 2ª fase

Autor

6 de fevereiro de 2009, 17h52

Mais 1.167 bacharéis em Direito foram aprovados para a segunda fase do 137º Exame de Ordem, que será no próximo dia 15 de fevereiro. O acréscimo é em razão da releitura que cancelou as questões 70 e 74. Somando com os já aprovados na primeira listagem, totaliza 11.603 candidatos, 49% dos inscritos. Os nomes foram divulgados, nesta sexta-feira (6/2), pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem da seccional paulista da OAB. A lista pode ser consultada no site da Ordem.

Para ser aceito para segunda etapa, o candidato deve acertar no mínimo 50 questões. Com o cancelamento de duas perguntas, mais pessoas foram aprovadas.

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borge D’Urso, afirma que este índice de aprovação é um dos mais altos, o que retrata a prova criteriosa e um melhor preparo dos bacharéis. “Como o Exame de Ordem tem se prestado de alguma forma a avaliar a qualidade de ensino, percentuais melhores de aprovação nos leva a uma reflexão sobre o resultado positivo do esforço que  tem sido feito para melhorar a qualidade do ensino jurídico em São Paulo”, afirmou Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB paulista.

Na próxima etapa, as provas são voltadas para a área que o candidato escolheu na ficha de inscrição. Deve ser feita uma redação profissional, privativa de advogado, e a resolução de cinco perguntas problemas. Na capital, 1.681 candidatos optaram por Direito Penal, 1.342 por Direito do Trabalho, 648 por Direito Tributário  e 532 por Direito Civil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!