Anuário em pauta

TV Justiça entrevista jornalista Rodrigo Haidar

Autor

4 de fevereiro de 2009, 17h46

O jornalista Rodrigo Haidar, correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília, é o entrevistado do programa Iluminuras, da TV Justiça. A entrevista vai ao ar às 22h desta quarta (4/2). O programa será reapresentado às 19h de sexta-feira (6/2), às 21h de sábado (7/2), às 19h de domingo (8/2) e à meia-noite de segunda-feira (9/2).

No programa, a jornalista Carolina Sette conversa com Rodrigo Haidar sobre o Anuário da Justiça Paulista 2008 e os rumos do Tribunal de Justiça de São Paulo, o maior tribunal do mundo. Entre outros temas, o jornalista explica porque a ConJur resolveu fazer este Anuário. “O contato diário com os advogados por conta do trabalho da Consultor Jurídico mostrou que nem mesmo os advogados conheciam a fundo o funcionamento do Tribunal de Justiça de São Paulo”, afirma Rodrigo Haidar — clique aqui para comprar.

O programa desta semana também apresenta o sebo Chico Livros Usados, que fica em Florianópolis. Entre as raridades, está um livro, publicado em 1946, com anotações de Ruy Barbosa feitas no texto base da Constituição de 1891.

Já o quadro Ex-Libris faz um passeio pela biblioteca pessoal da professora de  Direito da UnB, Ana Frazão. Ele mostra os livros que foram importantes para a sua formação, como o Introduccion Al Estudio Del Derecho, do professor Luis Recanses Siches.

O Iluminuras ainda apresenta o livro Comentários ao Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, de Amador Paes de Almeida. A obra é indicada para estudiosos do Direito Comercial, Empresarial. O livro é um manual que traz regras práticas sobre alíquotas, base de cálculos para tributos e recolhimento de impostos.

Clique aqui para saber como sintonizar a TV Justiça em seu estado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!