Crime sexual

MySpace identifica e expulsa 90 mil usuários

Autor

4 de fevereiro de 2009, 15h08

O MySpace, rede de relacionamentos na internet, identificou e expulsou 90 mil indivíduos condenados por crimes sexuais, segundo a rede de televisão CNN.

O procurador-geral do estado Connecticuts (EUA) Richard Blumenthal, que liderou uma campanha onde se uniram dezenas de estados em reivindicações contra o MySpace, disse à CNN que o número de criminosos sexuais envolvidos era assustador. “Esses criminosos sexuais, condenados e registrados, claramente criam ‘perfis’ que buscam chegar a menores de idade”, disse o procurador. “Esta revelação é assustadora e inaceitável, e oferece provas irrefutáveis de que as páginas de rede social na internet continuam cheias de predadores sexuais”, acrescentou

O MySpace não respondeu à CNN sobre o assunto. Em maio de 2007, o MySpace anunciou que entregaria aos procuradores a informação sobre os criminosos sexuais que usavam essa rede. "No MySpace, não temos tolerância alguma com os predadores sexuais", afirmou o então Hemanshu Nigam, diretor de segurança da empresa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!