TV Justiça

Programa aborda dano moral na relação de trabalho

Autor

2 de fevereiro de 2009, 12h16

O programa Saber Direito, da TV Justiça, desta semana traz o e advogado Luis Carlos Moro para expor questões atuais do Direito do Trabalho.

Durante a semana, concurseiros, alunos de direito e quem se interessa pela área jurídica podem assistir a um curso sobre dano moral nas relações de trabalho. E para participar das gravações do programa, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. As aulas são exibidas de segunda à sexta-feira, às 7h da manhã com reapresentação às 23h30.

O professor Luis Carlos Moro começa as aulas com uma exposição sobre o artigo 1°, inciso III, da Constituição Federal, que define os princípios fundamentais como a dignidade da pessoa humana no Estado de direito e da República Federativa do Brasil.

Ele fala ainda sobre a importância da Constituição para a sociedade. “A Constituição não é apenas uma carta ou um documento distante da vida das pessoas, ela é algo para ser inspirado e para alcançar cada cidadão brasileiro e estrangeiro que vive ou passe no nosso país,” enfatiza.

Alguns questionamentos como a diferença entre a dignidade da pessoa humana no ambiente de trabalho e até onde vai o poder do empregador e da subordinação do empregado também são discutidos durante as aulas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!