Cálculos da disputa

Pai de Sean diz que vai tentar reaver dinheiro gasto

Autor

30 de dezembro de 2009, 10h52

O pai do menino Sean, David Goldman, disse, em entrevista coletiva concedida nos Estados Unidos, que já gastou cerca de US$ 500 mil na disputa judicial que travou com a família da mãe do garoto. A advogada de David afirmou que vai pedir o ressarcimento desse valor à família materna do menino. As informações são do portal G1.

Na entrevista, o pai não deu respostas diretas sobre possíveis visitas do menino ao Rio de Janeiro. Segundo a advogada de David, até agora a família brasileira não apresentou à Justiça norte-americana um pedido formal de visitas ao menino em Nova Jersey, onde ele viverá.

Depois de cinco anos de disputa judicial pela guarda do menino, Sean foi entregue ao pai no consulado americano no Rio de Janeiro em 24 de dezembro, depois da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que manteve determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio e Espírito Santo). O ministro cassou decisão do ministro Marco Aurélio, que em Habeas Corpus, havia suspendido decisão do TRF-2.

A família da mãe de Sean deve entrar com recurso na Justiça para tentar trazer o menino de volta ao país. Os advogados da família informaram que a questão judicial no Brasil não terminou e que haverá interposição de Recurso Especial ao Superior Tribunal de Justiça contra decisão do TRF-2.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!