TV Justiça

Vladimir Passos de Freitas comenta caso da motosserra

Autor

23 de dezembro de 2009, 15h38

O programa Corte Supremas desta quarta-feira (23/12) da TV Justiça vai receber o professor da PUC do Paraná e ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Vladmir Passos de Freitas. O especialista em Direito Ambiental e colunista da revista Consultor Jurídico vai analisar o caso que ficou conhecido como o das “Motoserras” na Argentina. O programa vai ao ar a partir das 21 horas.

Nesta caso, a Corte Suprema do país mandou suspender o corte de árvores na região de Salta, que abriga 22% das reservas nativas do país. Segundo Passos, a aplicação do Direito Ambiental para preservar o meio ambiente na América do Sul ainda é um desafio. “Nós precisamos de energia para as nossas indústrias, precisamos das indústrias para empregos, mas precisamos também preservar o meio ambiente. O grande desafio é como equilibrar tudo isso”, avalia.

O impacto da crise financeira internacional nos países mais vulneráveis é outro destaque do programa, que também trata dos objetivos do segundo Pacto Republicano, assinado pelos três Poderes no Brasil, e a concessão de asilo político no país.

O programa também pode ser visto por meio do canal do Supremo Tribunal Federal no YouTube. Com informações da Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!