Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

TV Justiça

Vladimir Passos de Freitas comenta caso da motosserra

O programa Corte Supremas desta quarta-feira (23/12) da TV Justiça vai receber o professor da PUC do Paraná e ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Vladmir Passos de Freitas. O especialista em Direito Ambiental e colunista da revista Consultor Jurídico vai analisar o caso que ficou conhecido como o das “Motoserras” na Argentina. O programa vai ao ar a partir das 21 horas.

Nesta caso, a Corte Suprema do país mandou suspender o corte de árvores na região de Salta, que abriga 22% das reservas nativas do país. Segundo Passos, a aplicação do Direito Ambiental para preservar o meio ambiente na América do Sul ainda é um desafio. “Nós precisamos de energia para as nossas indústrias, precisamos das indústrias para empregos, mas precisamos também preservar o meio ambiente. O grande desafio é como equilibrar tudo isso”, avalia.

O impacto da crise financeira internacional nos países mais vulneráveis é outro destaque do programa, que também trata dos objetivos do segundo Pacto Republicano, assinado pelos três Poderes no Brasil, e a concessão de asilo político no país.

O programa também pode ser visto por meio do canal do Supremo Tribunal Federal no YouTube. Com informações da Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Revista Consultor Jurídico, 23 de dezembro de 2009, 16h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.