Plano estratégico

TJ-AC implantará 30 projetos estruturantes até 2010

Autor

23 de dezembro de 2009, 0h13

O Tribunal de Justiça do Acre aprovou o seu Planejamento Estratégico para o período de 2010 a 2014, atendendo a Meta 1 recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça. O documento final visa nortear as decisões e ações administrativas e legais do TJ-AC na solução dos problemas judiciais, administrativos e operacionais.

Com base no diagnóstico institucional que avaliou os cenários interno e externo, o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Acre é constituído por 16 objetivos estratégicos, 47 metas e um portfólio com 30 projetos estruturantes a serem executados em curto, médio e longo prazos.

Na avaliação do presidente do TJ-AC,  desembargador Pedro Ranzi, "além de atender a determinação do CNJ, trata-se do cumprimento de um compromisso institucional, assumido por ocasião de minha posse. Naquela ocasião, em fevereiro deste ano, ressaltei a intenção de elaborar o plano de forma democrática. Tenho a certeza de que as experiências adquiridas nos 46 anos do Tribunal de Justiça do Acre irão direcionar a Justiça acreana rumo ao reconhecimento da prestação de seus serviços jurisdicionais e sociais", conclui.

O Planejamento Estratégico do Judiciário Acreano é resultado do trabalho de uma equipe de 35 pessoas, entre desembargadores, juízes e servidores, que se trabalharam nos últimos três meses para construir essa proposta. Este trabalho também foi uma construção participativa, na medida em que foram coletadas ideias e sugestões de toda a comunidade forense voltadas para a melhoria do Judiciário, juntamente com a prospecção e orientação do CNJ.  Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-AC.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!