Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prova objetiva

Os aprovados na primeira fase de concurso para juiz

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou, nesta terça-feira (22/12), o resultado provisório da prova objetiva do concurso público para juiz de Direito. A prova foi feita no dia 29 de novembro.

O candidato poderá apresentar os recursos contra o resultado dessa prova nos dias 23 e 24 de dezembro de 2009, no site da Vunesp e seguir as instruções contidas. A partir de desta terça, o boletim de desempenho na prova objetiva estará disponível no site da Vunesp.

A segunda etapa do concurso será composta de duas provas escritas, podendo haver consulta à legislação, desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial. As provas escritas serão de caráter eliminatório e classificatório. A primeira terá 10 questões e avaliará habilidades que vão além de mero conhecimento memorizado, abrangendo compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação; valorizando a capacidade de raciocínio.

Já a segunda prova escrita consistirá na lavratura de duas sentenças, uma de natureza cível e outra de natureza penal, em dias consecutivos, valendo, cada sentença, 10 pontos. Nas provas escritas, será exigida, para aprovação, nota mínima de seis pontos em cada uma delas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT.

Clique aqui para ver a lista.

Revista Consultor Jurídico, 22 de dezembro de 2009, 17h08

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.