Prova objetiva

Os aprovados na primeira fase de concurso para juiz

Autor

22 de dezembro de 2009, 16h08

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou, nesta terça-feira (22/12), o resultado provisório da prova objetiva do concurso público para juiz de Direito. A prova foi feita no dia 29 de novembro.

O candidato poderá apresentar os recursos contra o resultado dessa prova nos dias 23 e 24 de dezembro de 2009, no site da Vunesp e seguir as instruções contidas. A partir de desta terça, o boletim de desempenho na prova objetiva estará disponível no site da Vunesp.

A segunda etapa do concurso será composta de duas provas escritas, podendo haver consulta à legislação, desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial. As provas escritas serão de caráter eliminatório e classificatório. A primeira terá 10 questões e avaliará habilidades que vão além de mero conhecimento memorizado, abrangendo compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação; valorizando a capacidade de raciocínio.

Já a segunda prova escrita consistirá na lavratura de duas sentenças, uma de natureza cível e outra de natureza penal, em dias consecutivos, valendo, cada sentença, 10 pontos. Nas provas escritas, será exigida, para aprovação, nota mínima de seis pontos em cada uma delas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT.

Clique aqui para ver a lista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!