Custos Legis

Ministério Público Federal lança revista eletrônica

Autor

20 de dezembro de 2009, 6h20

A primeira edição da Custos Legis – Revista Eletrônica do Ministério Público Federal, foi publicada na internet na última quinta-feira (17/12). Editada pela Procuradoria da República no Rio de Janeiro, a revista contém artigos em três áreas: Direito Público, Direito Penal e Processo Penal e Tutela Coletiva, além de peças processuais assinadas por profissionais e estudiosos do Direito.

A Custos Legis é um espaço virtual de debate franco e plural que pretende tornar o MPF um polo de ideias e tendências doutrinárias, bem como uma interlocução entre órgãos públicos e a sociedade civil. Assim, a revista une as discussões acadêmicas com questões inerentes à atuação do MPF. Essa complementaridade de enfoques foi buscada pelos responsáveis pela revista: os procuradores da República Luiz Fernando Lessa e Antonio do Passo Cabral, diretor e editor-chefe, respectivamente.

O número de estreia veio com artigos dos procuradores da República Andrey Mendonça, Douglas Fischer, Eugênio Aragão, Ivan Marx, Maria Capucci, Paulo Thadeu e Sérgio Arenhart, entre outros autores. Outro destaque desta edição, na seção “Peças Processuais”, é a ação civil pública movida pelo MPF em São Paulo contra os agentes públicos responsáveis pela ocultação de cadáveres de dissidentes políticos do regime militar. A Custos Legis está disponível no site da revista. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!